Ajuda-urgente..ja Fiz 2 Tratamentos E Nada


chivas

Recommended Posts

Boas tardes meus senhores...

Sou novo nisto de aquas mas ja estou muito viciado, pois tenho um aqua de 100l e ja estou a pensar em 1 de 540l, mas vamos ao que interressa.

Tenho no meu aqua varias especies de peixes os mais recentes foram 3 escalares prateados, penso que sejam esses pois sao iguais so não têem as barbatanas iguais mas penso que seja de ser novos. o maior começou a ter umas pintas brancas na cauda e eu logo foi a uma loja e comprei o (SERA BAKTOPUR DIRECT) fiz o tratamento com estrava escrito 2 pastilhas para cada 100 l de agua e a coisa começou a dessaparecer. ao fim dos 3 dias fiz a TAP que aconselham 30% e começou a aparecer de novo . no espaço de 1 semana e pouca ja é a segunda vez. NÃO SEI O QUE DEVO FAZER.... Agora li num topico aqui do forum que o esha 2000 tb é bom vou a loja ja comprar... espero que me possam ajudar..

 

Cpts,

 

CHIV@S

 

NOTA: Já agora mais uma ajudinha comprei um camarãio e nunca mais o vi no aqua acho que so durou umas horas poderam tre sido os escalares a comelos.....já agora tenho Guppys, plattys, espadas ,peixe-lapis ,neos,e uns pequenitos que nao sei o nome mas estão a dar-se muito bem no aqua e ja a bastante tempo

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, antes de começar a meter quimicos dentro do aqua, começa por elevar a temperatura para uns 30/31º. durante 15 dias e isso deve desaparecer, já que creio ser ictio, ou então de conseguires verde de melaquita deita um pouco, mas não comeces com antibioticos e essas coisas antes de dizeres quais os sintomas, que o set-up do aqua e a fauna e flora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sal marinho em ifecções simples devem resolver o problema 1 colher de sopa pra cada 40 litros e almento de temperatura

ja agora coloca fotos pra podermos ajudar melhor os sintomas... são ao os pontos?

sal de cozinha tambem serve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BRAZUCA !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nunca aconselhes o sal de cozinha porke contem potássio e enxofre a mais... (e no tratamento nao exeder mais de 5 minutos e é o peixe ha parte neste tratamento NUNCA fazer na comunidade!!!!)

 

há sal fino q é o pior

há sal de cozinha, q até nem é mau

há flor de sal, q não contém qualquer aditivo, mas é capaz de ser mt rico em certos sais maus para um aquário. terias de procurar na net se é bom ou não

 

Falo por esperiencia propria e muita pesquisa mesmo!!!! daiúvidas procurem-me caso eu nao saiba peskiso e digo ok mas no tratamento SHIVAS vai dando notícias isso é fundamental po ppl para saber os resultados!!!!!!!!

 

 

connect to me more letter.... :D

Editado por Bigas

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as maneira Chivas se forem pontinhos brancos de 1mm diâmetro mais provavel é ser ictio(espécie varicela) mais provavel é ter vindo infectado ou algumas alteraçoes termicas (mais provavel) mas tanto pode ser um fungo. uma das melhores tecnicas depois de mais certesas da doença é kestao de fazer o bem dito pelo "Anto_" que ja tambem tem alguma esperiência é aumentar para os 30º agora quanto ao perlongamente do tratamento ai ja nao aprofundei caso seja ja elevada a doença facilmente compra-se anti ictio para agua quente...

 

........ vai dando notícias páaaaaaaaaa :D

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas meus senhores,

pesso desculpa por so agora ter respondido mas não tenho tido tempo e tanbem tenho andado um pouco aterefado com o aqua e os pontos brancos. mas é o seguinte ontem,logo depos de ter pedido ajuda , esperei algum tempo, mas como não obtive qualquer resposta , pos mãos a obra e foi comprar um produto que agora não tenho o nome comigo e acho que tem tem estado a dar resultado... mas é só o primeiro dia... amanha, ou hoje a noite dou mais noticias....

 

 

Cpts,

Jorge Chorão

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pontos brancos o melhor é almentar a temperatura do aqua e colocar 1 colher de sal 100 iodo sal maritimo e para ficar 5 estrelas colocas o sera castapur custa 6€ +-

eu já tive isso nos meu e tratei assim a base de azul metileno

o remedio é q é azul e a agua fica azul mas depois nas tpas fica tudo ok

ñ sei se o pessoal comcorda mas comigo deu tudo ok.

Pontos brancos nas barbatanas e no corpo; falta de apetite, oscilação, estremecimentos.

Doença dos pontos brancos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas meus senhores,

pesso desculpa por so agora ter respondido mas não tenho tido tempo e tanbem tenho andado um pouco aterefado com o aqua e os pontos brancos. mas é o seguinte ontem,logo depos de ter pedido ajuda , esperei algum tempo, mas como não obtive qualquer resposta , pos mãos a obra e foi comprar um produto que agora não tenho o nome comigo e acho que tem tem estado a dar resultado... mas é só o primeiro dia... amanha, ou hoje a noite dou mais noticias....

Cpts,

Jorge Chorão

 

Boas, meus senhores...

então é o seguinte aumentei a temperatura para os 29º /30º e efectuei o tratamento com EXIT (ESA PRODUTOS) durante 3 dias com 20 gotas para cada 100 litros de agua e correu bem até agora... não alimentei os peixes durante o tratamento. ao 4 dia adicionei ESA OPTIMA ( VITAMINAS ) da mesma marca, e baixei a temperatura para os 26º, Hoje ao 5º dia já deitei comida e parece estar tudo bem.... darei mais novidades assim que existam....

 

Cpts

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, meus senhores...

então é o seguinte aumentei a temperatura para os 29º /30º e efectuei o tratamento com EXIT (ESA PRODUTOS) durante 3 dias com 20 gotas para cada 100 litros de agua e correu bem até agora... não alimentei os peixes durante o tratamento. ao 4 dia adicionei ESA OPTIMA ( VITAMINAS ) da mesma marca, e baixei a temperatura para os 26º, Hoje ao 5º dia já deitei comida e parece estar tudo bem.... darei mais novidades assim que existam....

 

Cpts

 

Há um pormenor que não fizeste bem, nunca se aumenta nem diminui a temperatura tão bruscamente, vai-se aumentando ou diminuindo um grau por dia, porque se não volta tudo ao inicio, mudança brusca de temperatura = ICTIO.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um pormenor que não fizeste bem, nunca se aumenta nem diminui a temperatura tão bruscamente, vai-se aumentando ou diminuindo um grau por dia, porque se não volta tudo ao inicio, mudança brusca de temperatura = ICTIO.

 

Cpts

 

 

Boas

 

OK obrigado pela ajuda ANTO mas esta feito só espero que não volte acontecer... pelo menos para já mas obrigado pelas dicas

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas chivas. estou com o mesmo problema que tiveste. 3 peixes meus estao com ictio. Comprei Exit, e aumentei a temperatura, fiz o tratamento por 3 dias. ja faz 5 dias do dia inicial do tratamento. Mas os peixes continuam com as pintas brancas. Esses pintas deveriam desaparecer logo ou vao desaparecendo com o tempo?

Como ainda nao desapareceram, devo comcluir que o tratamento nao foi eficas?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas chivas. estou com o mesmo problema que tiveste. 3 peixes meus estao com ictio. Comprei Exit, e aumentei a temperatura, fiz o tratamento por 3 dias. ja faz 5 dias do dia inicial do tratamento. Mas os peixes continuam com as pintas brancas. Esses pintas deveriam desaparecer logo ou vao desaparecendo com o tempo?

Como ainda nao desapareceram, devo comcluir que o tratamento nao foi eficas?

cumps

 

 

Boas Mulato,

olha comigo resultou, aumentei a temperatura para os 29/30º e fiz o tratamento 4 ou 5 dias e agora esta tudo bem....

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz sobe a temperatura para 31º durante 7 dias, vais ver que isso desaparece que é um espetáculo. Se quizeres usar sal, 1 colher de sopa de sal/40 litros de água, não te esqueças sal marinho sem aditivos, é bastante mais caro que o da cozinha ou fino, mas é o que deves meter nos peixes, nunca outro. Mas com a temperatura isso passa con certeza, cuidado é com as plantas que tens podes cozê-las, normalmente aguentam esses 7 dias, mas antes elas que perder os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais