Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal!

O meu teste de amonia deu um valor igual ou superior a 6mg/l ,ora isto devia de ser fatal para os peixes e alevins, porem naotenho tido mortes no aquario!Por isso fiz o mesmo teste a agua que sai da torneira...e o resultado foi igual!O que queria saber é se é possivel a agua da torneira vir com esses valores de amonia(o que eu acho impossivel) ou se tenho o teste estragado?O teste faz parte de uma mala de testes, porem é o unico que me da valores anormais, tanto ph, nitritos, fosfatos,Fe, etc dao valores certos!

1Abraço e força nas opinioes!

Publicado: (editado)

Entao pessoal? ninguem tem uma opiniao?Confirmem a minha teoria...ou desaprovem a ideia....chamem-me nomes se tiver dito alguma barbaridade...mas digam qualquer coisa :smilecolros: !

Editado por Superbxxx
Publicado:

Já viste a validade dos testes que aí tens, ou por algum motivo estão fora dos valores reais. Mas o melhor é testares com outros testes de outra marca de preferencia, senão tens outros testes, vai a uma loja e leva uma amostra de água, pedes para fazerem o teste, eles normalmente fazem-te isso à borla.

Publicado:

Oi pessoal!

Obrigado desde já pelas respostas!

bernardosales, eu tambem concordo contigo, porque se nao morriamos todos envenenados quando tivessemos cede...menos o pessoal que bebe cerveja e vinho..lol!

fjmr123, nao sei qual é a validade deles porque comprei os testes aqui no forum e nao tem validade em nenhum deles, porem os outros testes estao a funcionar bem(acho eu)! Isso de levar a uma loja para fazer os testes é uma boa ideia...mas cada vez que tentei fazer isso nunca mos fizeram...

Publicado: (editado)

Se todos os procedimentos estão corretos , não é normal , e claro o teste está estragado , melhor comprares o kit de substituição para amonia , testas e vês , de qualquer das maneiras se tiver bom ficas com 2 testes de amonia para usar , e verificas a tua água da torneira também porque se estiver bom o teste , andas a beber amonia , se fosse a ti fazia uma queixa formal a quem distribui a água na tua zona , estás a pagar para ter amonia na água da torneira , ui ;) . Ao instituto da água claro :) a queixa ... acho , lol

Editado por netmaniac
Publicado:
Se todos os procedimentos estão corretos , não é normal , e claro o teste está estragado , melhor comprares o kit de substituição para amonia , testas e vês , de qualquer das maneiras se tiver bom ficas com 2 testes de amonia para usar , e verificas a tua água da torneira também porque se estiver bom o teste , andas a beber amonia , se fosse a ti fazia uma queixa formal a quem distribui a água na tua zona , estás a pagar para ter amonia na água da torneira , ui omg . Ao instituto da água claro :) a queixa ... acho , lol

Eu faço como diz no papel...por isso vou assumir que nao estou a fazer asneira...mas se ando a beber mijo de peixe vou começar a beber só cerveja e vinho pá :drinking: !

Publicado:

só há 2 coisas a fazer: vais a uma loja e pedes (se é uma loja rasca nem sabem o que é que é amonia), ou arranjas outro teste de amonia, fazes o teste e comparas. se der igual..pah a tua agua tem mijo de peixe looool :drinking:

Publicado:
só há 2 coisas a fazer: vais a uma loja e pedes (se é uma loja rasca nem sabem o que é que é amonia), ou arranjas outro teste de amonia, fazes o teste e comparas. se der igual..pah a tua agua tem mijo de peixe looool :sleeping:

Vou ver se trato disso...por causa dos peixes....e por minha causa...pk se andar a beber mijo de peixe é muito mau pá :| !

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!