mpguerreiro Publicado Maio 19, 2007 Publicado Maio 19, 2007 Ola pessoal, nao sei se sera o sitio mais indicado... mas é o seguinte... comprei o quite de testes da hagen... nos primeiros tempos em que tive os testes e o aqua a ciclar... os testes de nitratos e nitritos deram valores em que a cor correspondia ao cor de rosa e mesmo com a amonia mas de diferente cor... Agora ao fazer os testes nao me dao cor nenhuma (apenas o do PH que me da verde, cortresponde a 7)... deduzo que tenha: Nitratos: 0 Nitritos: 0 Amonia: 0 Gostaria agora de saber se ha alguma maneira de saber se os testes estam estragados ou nao!!! ja media a minha agua da rede com os testes e todos me dao zero... apenas o PH: verde (7) Ou eu tenho a agua muito boa ou testes estragados!!! Como poderei tirar a teima?!!! Cump. Citar
FilipeASilva Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Boas, é fácil! Deixa um pouco de água parada numn copo há parte durante algum tempo e depois faz o teste a essa mesma água! O do ph podes adicionar bicarbonato de sódio num recipiente para veres o ph a subir.... Mas vê a validade desses testes e certifica-te que não ficaram num lugar quente e com luz directa! Abr Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Luís Fortunato Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 Olá. Já me deparei algumas vezes com o seguinte problema, respeitando ao 3º reagente do teste de NO3 do teste da Nutrafin. Por vezes, mas só acontece em testes já abertos, este reagente fica "estragado" (oxidado) e por mais que meçam NO3, mesmo numa solução de NO3 (fertilizante), o teste não vai dar coloração nenhuma. De resto, não tenho qualquer tipo de queixa face a estes testes. Fáceis de utilizar, a maior parte fácil de ler, recargas são possíveis de comprar avulso, etc... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts