neon2000 Publicado Maio 18, 2007 Publicado Maio 18, 2007 Ola pessoal eu sou novo ca, tenho um aquario de 60lts ha 2 anos com metade dos peixes desde entao. Tenho a agua com um ph entre os 5,5 e os 6. Tenho plantas do tipo anubias (ex. barteris 3 especies); lucanas; echinodurus e agora ricia flutuantis. Os peixes sao 4 rasboras arlequins; 6 neons; 1 neon fogo; 1 cadoze; e 2 neons negros. Gostaria de saber: se tenho que alterar os valores da agua ou mexer com a temperatura?, colocar plantas do tipo musgo de java? Enfim digam-me como e que posso por os meus neons a fazer neonzinhos.
Carlos Couceiro Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 Ola pessoal eu sou novo ca, tenho um aquario de 60lts ha 2 anos com metade dos peixes desde entao. Tenho a agua com um ph entre os 5,5 e os 6. Tenho plantas do tipo anubias (ex. barteris 3 especies); lucanas; echinodurus e agora ricia flutuantis. Os peixes sao 4 rasboras arlequins; 6 neons; 1 neon fogo; 1 cadoze; e 2 neons negros. Gostaria de saber: se tenho que alterar os valores da agua ou mexer com a temperatura?, colocar plantas do tipo musgo de java? Enfim digam-me como e que posso por os meus neons a fazer neonzinhos. é praticamente impossivel....mas vê aqui... http://www.aquarismobrasileiro.com.br/art_.../Repro-neon.htm
netmaniac Publicado: Maio 23, 2007 Publicado: Maio 23, 2007 é praticamente impossivel....mas vê aqui... http://www.aquarismobrasileiro.com.br/art_.../Repro-neon.htm Bem quando comecei este hobby á 30 anos e tinha 8 , os néons pelo que li na altura , e sim como está no link, eram super difíceis de reproduzir , e só alguns criadores alemães tinham reclamado sucesso mas sem conseguirem um método , ou seja o factor sorte andava por ali , não tinham todos os promenores certos e alguns tinham tido sorte , um dos quais referia num livro que tinha conseguido durante alguns anos mas ao mudar de casa , não conseguiu mais , desde aí , dos meus 8 anos até á pouco tempo não tive mais aquários , o meu espanto que hoje leio sobre os néons se reproduzirem em cativeiro , e maior o espanto ainda é que os chineses massificaram a produção (pode ser que se conhecereces alguém chinês te possa ajudar nos métodos deles sei lá) , com tanques com milhares , criados em condicionamentos de crescimento e medicamentos etc,etc , por isso são muito sensiveis , e fracos quando os compramos , cresceram em ambientes de produção em massa , com água cheia de medicação para os proteger e grandes doses de vitaminas de crescimento etc, por isso se conhecerem alguém que os cria , melhor comprem que serão mais resistentes do que os das lojas normalmente ou informem-se disso , o link está caricato , chuva , trovões e um pouco de alteração PH e KH , hmmm é tentar , e claro o flash da máquina .. ou seja até pode ficar visualmente documentado , interessante .... tentarei sem dúvida um dia reproduzi-los adoro os néons , se ninguém reparou eles escondem-se na mancha de luz que fazem e nos nºs do grupo , a camuflagem de sermos grandes e maiores , não resulta em aquarios , por isso talvez muitos dos aquariofilistas não se tenham dado conta , o grupo espalha-se perto dos outros individuos , para formar uma mancha de cores vivas maior , se for ao longe e dentro de água outros peixes maiores confundem com outro peixe grande , claro pelas cores vivas que têm , por isso eles são muito calmos e normalmente fáceis de apanhar por outros peixes do aquário eles confiam no grupo ... o arlequins têm o mesmo comportamento , mas são mais ativos ... o cardume movimenta-se mais ... eu tenho os 2 grupos no meu comunitário , fazem um efeito espectacular ... mesmo quando as zebras que tenho se misturam com os arlequins pensando que é outra zebra , vai-se lá saber porquê , logo o largam ao "tocá-lo" nos rituais de "corridas" que fazem , normalmente são pequenos "acelera aí" que as zebras gostam de fazer a todos , os arlequins mais , umas bicadas tipo deixa passar , sei lá ... divertidos os grupos. Um abraço, José Palma
Recommended Posts