Daniel Fortes Publicado Maio 16, 2007 Publicado Maio 16, 2007 Boas! Tenho um discu que aparentemente está de boa saúde, alimenta-se bem e está e gordinho. Hoje reparei nas suas fezes, e o que me chamou a atenção foi a cor esbranquiçada (transparente), sinónimo de parasitas intestinais. Mas ao observar bem reparei que no meio daquela película transparente se encontravam 5 caracóis pequeninos, sinal que foram ingeridos pelo discu. As restantes fezes saíram normais. Estes caracóis apareceram-me com a aquisição de uma planta, mas raramente vejo algum. Já tinha ouvido dizer que os discus tinham muita “personalidade”, mas daí a comer caracois!!!! Logo este que é um dos poucos que não gosta de comida caseira! Não coloquei fotos pois não tenho a maquina aqui, mas se voltar a acontecer tiro fotos. Alguem conhece uma situação identica? Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
ze carlos Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 boas poem-te a pau com o gajo que a continuar assim a seguir vais ter que comprar uma maquina de tirar imperiais
mrebelo Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 boaspoem-te a pau com o gajo que a continuar assim a seguir vais ter que comprar uma maquina de tirar imperiais LOL.... Agora em relação aos caracois e visto que são os que vêm com as plantas penso que seja normal, desde que caibam na boca deles eles comem tudo, eu tenho alguns desses que apareceram 2 meses depois do aquário montado quando não adicionei absolutamente nada, quando vi o primeiro até pensei que fosse das minhas ampulárias, mas como não tinham colocado nenhuns ovos, vi com atenção e reparei que eram invasores ( )... Quero com isto dizer que já vi até um platy a comer um destes caracois, é como eu digo coube na boca ora toca a comer...
fjmr123 Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Essa das imperiais está um espetáculo. Umas dentadinhas, até aos paulitos das ampulárias dão, agora os pequenitos, queixa-te comida viva grátis ui, ui. Se falares muito vem o governo e aplica um imposto sobre isso, vais ter de declarar às finaças. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
MakoShark2 Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Estes ciclídeos gulosos... Os meus apistos até se lançam aos caracóis grandes, já os vi puxar pelas physas para as tirar fora da casca. Nem é preciso palito ou alfinete... marcha. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Daniel Fortes Publicado: Maio 17, 2007 Autor Publicado: Maio 17, 2007 Pois, agora não sei como o vou ensinar a comer com palitos! Tenho de lhe dizer que as cascas não se comem! O meu medo é que estes possam causar algum tipo de obstrução intestinal. Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Recommended Posts