koyodu Publicado Maio 16, 2007 Publicado Maio 16, 2007 Porque razão ficam as folhas esburacadas ou enrugadas? A minha ideia é que isso acontece porque são as folhas que apanham menos luz, mas se realmente é essa a causa, o que posso fazer? se a planta cresce é normal que as folhas de baixo apanhem pouca luz... Isso só me está a acontecer com duas plantas... Alguém me pode dar alguma sugestão? CumprimentosRui Alves
andrecardoso Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 pode ser falta de potassio.. faz os testes e coloca os aqui Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
koyodu Publicado: Maio 16, 2007 Autor Publicado: Maio 16, 2007 Eu não tenho testes para o potassio... Sò PO4 e NO3 Desculpa a ignorancia mas se fosse falta de potassio as folhas não tinham que estar amareladas? É que as plantas estão verdinhas...já pensei na possibilidade de ser algum peixe mas acho que os que tenho não roem folhas... Discus Rams Cardinais Bettas Corydoras kullis Plecostumo Japonicas neritina natalensis SAEs LDA25 Camaroes Madeira Acho que são inofensivos né? CumprimentosRui Alves
andrecardoso Publicado: Maio 16, 2007 Publicado: Maio 16, 2007 penso que nao é obrigatorio ficarem amareladas... alias acho que o ficarem amarelada é consequencia do nao "poderem utilizar" o azoto ja que ha falta de potassio (quanto está algum em falta os outros tornam-se "irrelevantes") mas nao tenho a certeza.. de qualquer maneira tenta colocar uma fotografia pode ser que ajude Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Recommended Posts