Ajuda Com Discus


marujo

Recommended Posts

olá pessoal

estou a pedir ajuda para tratar os discus que foram leiloados no Encontro Internacional de Ciclidios.

O que eu acho é que os desgraçados apanharam uma grande sova durante dois dias em que se encontraram em 30 litros de água. Bem me disse o Zé Bentes que não metia os discus dele em copos de água. durante o Sábado e Domingo estavam com bom aspecto o que me agradou, fiquei á espera pelo leilão e lá vieram parar ás minhas mãos. nessa altura vi logo que dois deles (eram quatro) já se apresentam escuros. Foram para um aqua sózinhos para recuperar. Na Segunda-feira morre um. passei os 3 para o comunitário pensando que os meus induzissem estes a comer. acontece que hoje já estão mais dois com mau aspecto, magros, olhos baços , um não come outro tenho que meter-lhe a comida quase á boca e lá vai comendo.

Mas o que me está a preocupar são algumas manchas esbranquiçadas no corpo e na barbatana caudal.

Peço ajuda aos mais entendidos, por favor. E desculpem o desabafo acima mas tinha que dizer a verdade, agora sei que cometi um grande erro ao adquirir estes discus, pois nem termostato tiveram durante dois dias, peço aos organizadores para que no próximo Encontro previdenciem melhores condições para os Reis dos ciclidios. De resto acho que estava tudo bem, os africanos são peixes mais resistentes, penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os (4) desgraçados apanharam uma grande sova durante dois dias em que se encontraram em 30 litros de água

 

E desculpem o desabafo acima mas tinha que dizer a verdade, agora sei que cometi um grande erro ao adquirir estes discus, pois nem termostato tiveram durante dois dias,

 

:):)

 

E isto aconteceu onde? No Encontro Internacional de Ciclidios?

 

Não me acredito...

 

Para já, aumenta a temperatura, incrementa as tpa's, e tira fotos para por aqui, sff, que é para ver o que se poderá fazer...

 

2 dias sem termoestato?..sorte marreca, ó vida...

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que indicas parece costia, as barbatanas mais longas não se estão a desfazer? se for costia bactopur ou esha 2000. Ou então Banho de sal (2,5 g/l de água) de 10 a 20 minutos por dia até que a pele fique clara. Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que indicas parece costia, as barbatanas mais longas não se estão a desfazer? se for costia bactopur ou esha 2000. Ou então Banho de sal (2,5 g/l de água) de 10 a 20 minutos por dia até que a pele fique clara. Boa sorte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o problema foi a temperatura, quando esta chegar aos 25-26º C. Coloca uma colher sopa de sal para cada 50 litros. Sal grosso de cozinha pode ser usado!

 

E podes ao mesmo tempo fazer Protozin. A baixa temperatura (se eles sobreviverem) vai causar ataques bacterianos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive lá e fiquei desgotoso com as condiçoes em que os animais se encontravam , até tinham lá um alenquer adulto com um companheiro num aqua de 30lt :?

sem termos e só com bomba de ar, desastroso, os animais estavam claramente mal, pois tinham excesso de muco, as barbatanas apresentavam umas manchas e alguns tinham claramente as guleras afectadas pois abriam excessivamente...

 

Tive lá 10 minutos, bazei logo , imaginem a minha iniganaçao

 

Ainda por cima uma Convençao internaciomal......

Tristeza

A mim não me apanham lá mais, só para dizer que gostei muito mais de ir a uma loja momentos antes

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é muito grave.

Alguém me sabe dizer quem é responsável por essa coisa?

Porque vou apresentar o meu protesto veemente.

Senão mesmo fazer uma participação às competentes autoridades.

Acho que devia ser aberto um tópico específico acerca disto, de modo a recolher os testemunhos de quem presenciou o que aqui já foi anotado.

Não mando abraços porque estou irritado.

Solemente irritado.

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas marujo.

 

Conta lá essa história direitinho de como foi e como aconteceu, quem é que promoveu esse leilão e afins... creio que será digno de se ler.

 

Amigo, conselho para a vida (vida de aquarios, claro): o que o zé diz é para se ouvir. Só estranho que ele não tenha feito um pe de vento, ao ver isso....

 

Mas conta aí a história completa disso, que é para se poder fazer um juizo de valor mais acertado...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal

Em primeiro lugar quero dizer que já lá vão 3 discus. Não houve mesmo hipótese. foram tratados como bébes mesmo assim morreram. Acho que o ultimo se safa, come bem, está sózinho, leva com TPAs todos os dias, as manchas desapareceram. Usei ESHA 2000 e uma colher de sal. Leva um mergulho num balde com uma % de sal mais alta durante 10 minutos, a água á mesma temperatura, como é lógico, porque fria já ele levou durante 2 dias. o que eles tiveram foi hipótermia,(eu tambem já cai ao mar, mas foi por pouco tempo, dai vem o meu nick de marujo). Aqueles 2 dias estiveram frescos durante a noite e Monsanto não é própriamente uma estancia balnear.

O que é que querem saber, para contar do principio?

1º li no capitulo "comunidades" Eventos, onde o sr Miguel Figueiredo fazia publicidade do evento que iria decorrer no Espaço Monsanto. Como ando ainda a aprender, convosco, leio todos os tópicos deste forum, e como havia palestras lá fui Sabado e Domingo ver se aprendia mais alguma coisa. Devo dizer que aprendi mais com pessoas que, curiosas como eu se lá deslocaram, do que própriamente com o staf da organização. Uma das pessoas com que falei foi com o Zézinho,muito atencioso, até me prometeu uns Killis.

Enfim como o João Costa disse, entrou e basou, eu como nunca assisti, comi até ao fim e paguei e paguei bem.

Para os próximos eventos lá estarei para criticar, concerteza com alguma experiencia para contar.

um abraço a todos e obrigado pelo apoio.

Joaquim Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais