Identificação De Especie


Recommended Posts

499535664_07d1c02ab4_m.jpg

Alguem me sabe dizer o que isto é? Foi comprado como cynotilapia afra yellow head lumbira na redfish so que não encontro nada desta especie igual ao macho que esta na foto se alguem me poder ajudar obrigado

 

A foto é muito pequena, mas parece-me mesmo um greshakei e digo isto uma vez que já mantive e criei essa espécie.

 

Mas coloca outras fotos. Mas de afra acho que isso tem muito pouco....

 

Mais uma vez, julgo que deverão falar com a loja. E já agora quando é que adquiristes os peixes?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um desses e foi-me vendido como sendo um cicliedeo africano.

O que é certo é que ele é extremamente agressivo com o meu Oscar e os restantes ciclideos.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi vendida em Março foi a ultima importação da redfish antes desta que eles estão a fazer agora eles na forma são iguais as cynotilapiasmas não me parece que seja a especie que me foi vendida pelo menos no nome este macho tem a barbatana de cima e a parte de baixo cor de laranja. Parece que a redfish anda a fazer muita asneira ultimamente. Depois meto outras fotos esta foi tirada com o tlm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi vendida em Março foi a ultima importação da redfish antes desta que eles estão a fazer agora eles na forma são iguais as cynotilapiasmas não me parece que seja a especie que me foi vendida pelo menos no nome este macho tem a barbatana de cima e a parte de baixo cor de laranja. Parece que a redfish anda a fazer muita asneira ultimamente. Depois meto outras fotos esta foi tirada com o tlm

 

Pois.... Normalmente é erro do fornecedor, uma vez que não és caso único, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=63105

 

Aconselho-te a falares com a loja, de forma a resolverem-te o problema.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.... Normalmente é erro do fornecedor, uma vez que não és caso único, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=63105

 

Aconselho-te a falares com a loja, de forma a resolverem-te o problema.

 

Boas Nuno ja mandei um mail estou a espera de resposta. Quem diria a redfish a vender gato por lebre espero bem que não estou a aguardar resposta mas é estranho ja não sou o unico a reclamar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se fôr igual a este, é sem dúvida um Metriaclima greshakei macho

 

metriaclima.jpg

 

São um tanto ou quanto agressivos, isso é um facto.

 

Cumps

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno ja mandei um mail estou a espera de resposta. Quem diria a redfish a vender gato por lebre espero bem que não estou a aguardar resposta mas é estranho ja não sou o unico a reclamar

 

Viva,

 

Acredito que o problema seja ao nível do fornecedor, escolhido por eles. Os peixes vem catalogados dos fornecedores, e claro a loja não os vai mudar.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acredito que o problema seja ao nível do fornecedor, escolhido por eles. Os peixes vem catalogados dos fornecedores, e claro a loja não os vai mudar.

 

Um abraço

 

mas está mal, uma loja com os conhecimentos e referencia no mercado como a redfish, deveria corrigir eventuais erros por parte dos fornecedores.... eu tenho um part time numa loja de animais e quando chegam peixes, so me da vontade de rir com os nomes que vêem no descritivo das especies, mas nao é por isso que coloco e digo esses nomes aos clientes....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

 

Eu...pessoalmente arrisco-me a afirmar que tenho 90% de certezas que se trata de um Labidochromis sp. "Hongi"...pela fisionomia e pela forma da boca (e pelas cores também).

 

Vê se é similar a estes:

 

Labidochromis_Hongi_9.jpg

 

Labidochromis_Hongi_6.jpg

 

Hongi350B.jpg

 

Cumpts.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho os hongi mas apesar das cores serem parecidas eles são diferentes as femeas então os machos so são mesmo parecidos na cor vou tentar tirar mais fotos depois posto aqui. Ainda estou a espera da resposta da redfish ao meu mail. Quando la foi buscar os peixes eles não tinham hongi não tinham vindo eu tambem tinha esses na minha encomenda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

a minha opinião também recai sobre o Metriaclima Greshakei (aliás, foi a primeira hipótese que avancei quando falei contigo, mas como foi na Redfish..). Enfim, se conseguires mais fotos ajudava imenso à identificação.

 

 

Um abraço,

 

P.S.: Aquele CD é um Show, verdade? :blush:

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi a custa dele que veio a duvida. Foi na redfish mas pelos vistos tambem não são muito certos e responder ao mail nada ja tem o dinheiro do lado de lado, isso é que é o importante o problema é que ja não sou o unico a reclamar e a fama espalha mas vamos ver se bem resposta ou não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voces querem la ver que a redfish me vendeu macho de 1 especie e femea de outra é que as minhas não tem nada a ver com estas do hongi

501258221_d36ec8ce0a_m.jpg

501258223_0ee841c7ce_m.jpg

sao sem duvida de especies difeentes e tb nenhum deles me parece serem labidiochromis hongi....parece que a redfish vai ficar com uma fama um pouco a quem da espectativa....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi isto que a red me vendeu como cynotilapia, a ultima foto é da femea não deu para tirar melhor ela não sai das pedras a outra então pouco se ve tem a boca cheia. esta bonito o macho a red é que não ficou muito bem na foto com o que vendeu. a ma fama espalha-se rapido

501886557_70cc1f4b64_m.jpg

501886547_ae70a92658_m.jpg

501879931_798bcfc1ce_m.jpg

501879925_2c18e1a652_m.jpg

501879919_07cca2392e_m.jpg

501879913_21e7cf62fe_m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros Amigos,

 

Antes de mais as minhas desculpas por estar a falar neste tópico em meu nome pessoal visto não o poder fazer em nome da loja que represento.

 

Não colocando em questão a vossa dúvida, fico espantado em ver as pessoas a julgar tão rapidamente, e sem sequer obter uma resposta de quem tão "grosseiramente" "supostamente" cometeu um erro que nenhum de vocês felizmente já fez na vossa vida. Ainda mais quando a vossa certeza na identificação do peixe é tão grande, não havendo qualquer lugar a dúvida de que o peixe não é o que foi comprado, estando inclusivé todas as opiniões em sintonia.

 

Não estou a afirmar que não haja um erro, porque ele efectivamente existe, e não seá a primeira vez nem será a última. Felizmente a familia dos ciclídeos de que tanto gostamos tem uma variedade bastante reduzida de espécies, não é verdade? Algumas delas até pouco parecidas umas com as outras, tornado deste modo fácil e obrigatório conhecer os peixes todos sem quaisquer dúvidas. Lembro-me no ano passado de ter ficado bastante espantado como é que era possivel uma pessoa como o Sr. Ad Konings, na minha loja e à frente de outras pessoas tivesse respondido que não conseguia identificar com certeza algumas espécies de ciclídeos. Ele devia estar a brincar com certeza. Desculpem-me este parágrafo em tom de brincadeira para aliviar o ambiente!

 

Caro Sr. Ricardo Madureira,

 

O importante não é ter o seu dinheiro do lado de cá como afirma, e se dúvida pode deslocar-se aqui à loja, e do meu bolso pessoal, restituir-lhe-ei o seu dinheiro. Não coloque em dúvida a honestidade de alguém tão levianamente e sem qualquer tipo de justificação. Se ainda não lhe respondi ao seu email é porque o mesmo foi enviado no dia 16 às 00:36 e eu não durmo propriamente em frente ao PC, e como tenho mais coisas em que pensar e fazer nem sempre estou à espera dos emails para os responder nos 5 min imediatos à sua chegada. Por acaso ía faze-lo agora, mas como recebi também um email de uma pessoa preocupada com um julgamento em praça pública precipitado e injustificado, resolvi faze-lo por aqui!

 

Mas respondendo ao seu email e aproveitando para lhe deixar o pedido de desculpas inerente ao sucedido, e como eu tinha algumas dúvidas quando vi as suas fotos (não do erro mas sim de que espécie teria levado por engano) liguei ao exportador para confirmar a espécie do peixe, ao qual enviei as suas fotos (porque as mesmas não são o mais elucidativo) tendo-me sido confirmada a espécie em causa como sendo um Labidochromis sp. "Hongi". Foi-me confirmado igualmente pelo mesmo que o engano se verificou no lado dele, pelo que o mesmo já se prontificou a fazer um credito para a próxima importação.

 

Desta forma, quando quiser, pode trazer os peixes à loja para lhe ser resolvido o seu problema como sempre fizemos com todos os nossos clientes que nos últimos 5 anos tiveram problemas semelhantes ao seu. Felizmente foram poucos e nunca deixaram de ver os seus peixes trocados, a diferença é que ele souberam ter calma e falaram comigo para resolver os seus problemas. Quem me conhece sabe que falo verdade, e em todas as importações, sempre que alguém tem algum receio, por exemplo, de não conseguir os casais que pede quando os peixes são muito novos para diferenciar, são colocados logo à vontade para trocar os mesmos depois de crescidos numa importação posterior se se verificar o engano, ou trocar o ou os peixes em questão por um crédito na loja.

 

Posso dar-lhe o exemplo do outro cliente que nesta importação teve um problema semelhante ao seu, e que veio cá falar comigo e saiu da loja com o seu problema resolvido (é para isso que cá estamos). No caso dele, foram peixes comprados muito pequenos e impossiveis de diferenciar, sendo que após o seu crescimento se verificou que não haviam dúvidas do erro tendo eu me prontificado em trocar-lhe os peixes pelo que ele quisesse de valor identico ao pago, fossem peixes ou outros produtos.

 

Cá aguardo a sua decisão e entretanto vou enviar-lhe uma cópia deste "post" para o seu email como resposta.

 

Cmpts e obrigado,

 

Eduardo Telles Santos

Editado por Eduardo Telles Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedido de desculpa a redfish. Caro Eduardo Telles Santos não era minha intenção julgar ninguem na praça publica muito menos prejudicar ninguem mas como deve calcular são tantas as vezes que somos enganados pelas lojas que chega a uma altura que a gente a quente diz coisas que não devia de dizer, e esta semana ja vou na segunda o que deve calcular que para quem anda nisto a pouco tempo é de perder a cabeça. Se ouve julgamento na praça publica da minha parte peço desculpa por tudo que foi escrito neste post,fico contente que o sr ao contrario dos outros se disponha a resolver o probelma. Mais uma vez as minhas sinceras desculpas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedido de desculpa a redfish. Caro Eduardo Telles Santos não era minha intenção julgar ninguem na praça publica muito menos prejudicar ninguem mas como deve calcular são tantas as vezes que somos enganados pelas lojas que chega a uma altura que a gente a quente diz coisas que não devia de dizer, e esta semana ja vou na segunda o que deve calcular que para quem anda nisto a pouco tempo é de perder a cabeça. Se ouve julgamento na praça publica da minha parte peço desculpa por tudo que foi escrito neste post,fico contente que o sr ao contrario dos outros se disponha a resolver o probelma. Mais uma vez as minhas sinceras desculpas

 

Caro Ricardo,

 

Da minha parte o assunto está esclarecido! Eu compreendo perfeitamente o que sente pois tb já estive desse lado muitos anos e aceito as suas desculpas do mesmo modo que aceitou as minhas.

 

Da minha parte, e do pessoal que trabalha comigo, o serviço que terá será sempre de acompanhamento e apoio total como sempre o fiz.

 

Cmpts e obrigado,

 

Eduardo Telles Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais