SÓ Uma Pergunta, Por Favor.


Tbilli

Recommended Posts

Boas,

Reparem que já estou a escrever como um legítimo português! rsrsrs

Gostaria de esclarecer apenas uma dúvida: qual é o problema que as algas causam? Fui numa loja especializada em São Paulo - BR, e me disseram que a alga que tenho no meu aqua significa que a agua está ótima. Também vi nessa loja um aqua maravilho cheio dessa alga, que parece bastante com os ovos de caramujo, mas pela quantidade com certeza não são. Então fica minha dúvida: a alga é um problema meramente estético ou pode atrapalhar a vida no aqua? Obrigado pela atenção de todos, esse forum me ajuda muito no meu hobbie preferido! Abraços do Brasil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tens plantas no aquário?

 

Se não, o problema é puramente estético.

Em caso de haver plantas, o que vai acontecer é que as algas em caso de dominarem, vão impedir as plantas de consumirem nutrientes, levando à sua morte. E quando morrerem as plantas, vais ter inevitavelmente picos de amónia/nitritos/nitratos a menos que o filtro seja muito bom, causando problemas aos peixes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais