Gabriel Pinto Publicado Maio 14, 2007 Publicado Maio 14, 2007 Olá a todos. Peço desculpa pela insistência , mas como só obtive uma resposta, peço de novo algumas informações. Tenho 1 aquário pequeno que me ofereceram ( + ou - 30 Lts. ) e já trazia 2 filtros que não me parece serem grande coisa. Pois tenho tido dificuldades em manter uma água com qualidade e bem filtrada. Queria mudar para filtro externo, para ter melhor qualidade de água e ganhar espaço dentro do aquário, mas tenho um problema, falta de espaço no exterior! Por isso preciso que o filtro seja pequeno para colocar lateralmente ou se for fininho para colocar por detrás. Existem também filtros externos de cascata. São melhores ou piores do que os outros? Por favor, agradecia que me dessem indicações sobre modelos e locais para poder adquiri-los. Até breve e saudações aquáticas. Bobadela, 2007-05-14 Gabriel Pinto Citar
Ricardo Diogo Publicado: Maio 14, 2007 Publicado: Maio 14, 2007 Falta informação. Se for um aqua pequeno mesmo, um filtro externo de cascata chega, dependendo dos peixes. Se for mais de uma determinada litragem (tamanho é relativo) vale a pena investir num externo... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
paulo duarte Publicado: Maio 14, 2007 Publicado: Maio 14, 2007 Viva, Para essa litrragem, um filtro de cascata chega perfeitamente. Tens os Eheim Liberty: http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_27413_ehen ou os Hydor Bravo: http://www.hydor.it/index_en.htm Os Eheim vendem-se na maior parte das lojas de aquariofilia. Os Hydor não sei... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Gabriel Pinto Publicado: Maio 14, 2007 Autor Publicado: Maio 14, 2007 Olá Paulo Duarte Obrigado por responder ao meu pedido de auxílio. De facto o meu aquário é pequeno, porque não tenho espaço para mais. Tanto quanto me parece, o filtro de cascata é colocado no vidro, certo? O problema é que o meu aquário tem uma tampa onde depois está colocada a lâmpada. Já me falaram que se pode cortar a tampa (???), será que dá certo? é que para cortar a tampa deve ser um granda pincel. O ideal seria um filtro pequeno mas com capacidade, para colocar ao lado do aquário (único sitio possível). Será que existe? Se souber alguma coisa, diga-me por favor. Sem mais de momento, despeço-me com saudações aquáticas. Bobadela, 2007-05-14 Gabriel Pinto Citar
Gabriel Pinto Publicado: Maio 14, 2007 Autor Publicado: Maio 14, 2007 Olá Ricardo. Antes de mais obrigado por responder. Quando diz "falta informação", refere-se a quê? Pelo sim pelo não dou-lhe alguns dados que poderam ser úteis para a sua apreciação. Se faltar alguma coisa, diga por favor. - O aquário tem 52 x 25 x 30 cm - aproximadamente 30 Lts. - Tenho 8 Neons; 3 Guppys, um camarão e um limpa fundos. - O aquário tem uma tampa onde assenta a luz, e tenho pouquissimo espaço atrás (penso que os filtros de cascata fixam-se ao vidro (???). Não sei que mais lhe possa adiantar. Se precisar de mais dados... Sem mais de momento, despeço-me com saudações aquáticas, ficando a aguardar notícias. Bobadela, 2007-05-14 Gabriel Pinto Citar
Recommended Posts