Ajuda Com Fertilização


Karla

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Precsiava da vossa ajuda nas doses de fertilizantes a colocar no aqua.

 

Aqui vai o set up:

 

Equipamento:

80X30X40

Filtro Eheim 2213

Termoestato de 150W

2X PLL 36 wtts = 72Wtts

CO2 caseiro

 

Peixes:

2 Kribensis

2 Platys

9 Cardinais

3 Zebras

2 Ottos

1 Corydora

 

Plantas:

Anubia "coffeefolia"

Higrophila Corymbora

Eusteralis Stellatus

Helferi (1 sobrevivente)

Limophila sessiflora

Blixa japónica

Glosso

e outra que não me recordo, mas acho k já dá para terem uma ideia :smilecolros:

 

Adquiri Ferro, Potássio e Micros da H. Aquatico, e gostava de saber, tendo em conta o Set Up do aqua, quais as doses que me aconselham a colocar e com que regularidade.

 

Os ultimos teste que fiz, ontem, derem os seguintes resultados:

 

PH: 6,6 - 6,8

NO2: < 0,3 mg/lt

NO3: 5 mg/lt

PO4: 3 mg/lt

GH: 5,6

KH: 1,68

Ferro: 0

 

Agradeço a vossa ajuda!! Obrigado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sou nenhum expert na matéria mas pelo que tenho lido pelo fórum deves apontar para entre estes valores:

 

0.5-1.5 ppm de PO4,

10-15 ppm de NO3

20-30 ppm de K

 

O teu PO4 parece-me um pouco alto, o ferro a 0 parece-me inexistente logo em falta :smilecolros:

 

As embalagens da HA julgo que trazem no rótulo (as minhas trazem) quantos ppm's por ml deves adicionar por Litro.

 

cumprimentos,

 

HRS

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores que te deram estão mais ou menos correctos.

 

Incorrecta é a tua escolha de peixes, ams isso é outra conversa e não é isso que estás a perguntar. Melhor que comprares na HA, podes ir à farmácia do rioSul e compras 1 kilo de KCl. Fazes as contitas e pões com a quantidade de ppm's que queres. Depois fertilizas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa resposta.

 

Relativamente à fertilização, eu actualmente estou a colocar, 1ml de ferro e 7ml de potássio por dia, foi o que me aconselharam.

O que acham?

 

Ricardo, tens razão em relacção aos peixes, mas os platys e os zebras foram colocados para fazer o ciclo ao aqua, e dps tive pena de os tirar :arrow: . Eles andam lá tão contentes, e como até se dão bem todos entre eles, e já estão habituados ao aqua, deixei-os ficar...

 

Isso de fazer contas para fertelizantes manuais... é melhor nem arriscar! Não percebo nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço os fertilizantes.

 

em relação ao 1 ml e aos 7 ml., isso não quer dizer nada, porque tanto podem estar feitos a 1 ppm como a 0,5 ppm...

 

E isso de fazer as contas é simplicissimo. Complicado ás vezes é arranjar os fertilizantes...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não percebo nada :arrow:cabecadura ou então já estou a fazer uma grande confusão.

 

Eu comprei no HA o fertilizante liquido já feito.

 

No site do HA está:

 

Potássio - 1ppm/1ml.

Como o meu aqua fica com cerca de 80 litros (já tirando areão, tronco, etc) isso quer dizer que:

1X100/80 = 1.25 ppm, certo? Se eu estou a colocar 7 ml, fica com 8.75 ppm. É este valor que tenho em duvida. Quantos ppm acham que devo colocar para o meu aqua? 10 ppm, 8 ml?

Editado por Karla
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

 

Nos meus fertilizantes comprados na HA, no rotulo eles tem lá escrito quantos PPM's tem cada 1 ml para um aquario de 100 litros, confirma lá nos teus se não tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.