Visitante Publicado Abril 6, 2004 Publicado Abril 6, 2004 quando estavam na loja tinham a cauda preta e o resto do corpo mármore, mas pensei ter visto umas riscas, desde que estão em minha casa, excepto quando fiz uma TPA, eles estão sempre com riscas... q espécie é? a mais parecida que vi são os altum... mas acho que não são! obrigado pela ajuda! Saudações!
Visitante Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 já sei que espécie são! são half-black! há alguém q também tenha? gostaria de obter mais informações sobre eles...
Mónica Nunes Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Boas. Tenho aguns escalares iguais ao meu avatar, eles também apresentam as tais riscas, mas nao sao altuns, o do meu avatar nao tem as riscar muito saliente porque estava meio stressado (tinha acabado de fazer 1 tpa), mas quando eles estao bem ficam com as riscas bem salientes. Penso que sao como os teus, certo? All the pretty things are going to hell!!!
Visitante Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 GatinhaK|da, sim é isso mesmo, não sabia se era comportamento normal...
Mónica Nunes Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Bem eu pensi que e normal, os meus estam sempre assim, e os pais deles também são assim. Já agora aproveito pa tirar 1 duvida, ontem tirei 2 platys do aqua e agora os escalares estao apnas com ottocinclus e 1 kuhlie, ou seja sao donos e senhores do aquario e eles hoje começamram todos a porrada, foi horrivel, tenho 6 e eram todos contra todos, fiquei assustada e nao sei o que fazer, o aquario é de 60L e apenas tenho-os la ate o aquario de 100L estar ciclado. All the pretty things are going to hell!!!
anibal-mota Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 Vivam!!! No que diz respeito ás riscas, estas aparecem mais quando os peixes estão "stressados", por exemplo: Qdo comem, qdo se mexe no aquario, qdo lutam, na altura da desova, etc...É claro que cada escalar é um escalar... Quanto aos platys, penso que fizes-te bem...Um aquario de escalares não tem a mesma caracteristica de um aquario de platys... Quanto à "porrada", é normal os escalares lutarem... principalmente quando se aproxima a postura dos ovos, outro problema é a quantidade de peixes que tens nesse aquario, sendo os escalares bastante territoriais,é provavel que venhas a ter problemas. Um aquario de 60 litros é suficiente para um casal de escalares adultos, mais dá problemas na certa... Boa Sorte
Visitante Publicado: Abril 7, 2004 Publicado: Abril 7, 2004 anibal-mota, as riscas aparecem quando estão stressados ou quando não estão? é que pela minha expriência (mt pouca) e pela de GatinhaK|da, eles perdem-nas quando não estão stressados... assim fico na dúvida... obrigado pela ajuda!
Mónica Nunes Publicado: Abril 8, 2004 Publicado: Abril 8, 2004 Isto ta complicado.Os meus escalares ficam sem riscas quando estao stressados, por exemplo, quando faço 1 TPA eles poem-se todos num canto e ficam brancos, e so voltam a ficar com a riscas quando tudo normaliza. Eu tenho 6 escalares no aquario de 60L, mas e muito, mas mesmo muito provisorio, os maiores devem ter uns 4 cm, os outros têm praí 2 cm e tenho 1 muito pequenino do tamanho da minha unha, ele e muito fofo All the pretty things are going to hell!!!
anibal-mota Publicado: Abril 8, 2004 Publicado: Abril 8, 2004 Vivam!!! Se tentarem apanhar os peixes vão verificar que estes ficam mais escuros. Quando chegam a adultos estes peixes na altura da desova, e se estiverem outros peixes no aquario, estes vão ficar mais escuros quando lutarem com os outros ... Quando se muda a água os peixes tentam esconder-se, tentam passar despercebidos, defendem-se, logo não ficam escuros... Cumprimentos
Mónica Nunes Publicado: Abril 8, 2004 Publicado: Abril 8, 2004 Não compreendo... Os meus quando os tento apanhar eles também ficam completamente brancos, ou mesmo quando tento apanhar outro peixe eles também ficam completamente brancos... All the pretty things are going to hell!!!
Recommended Posts