Impermeabilizante Para Troncos


Recommended Posts

Olá

Eu tenho uma espectacular raiz de oliveira que dava para o meu sonho de aquário, mas eu acho que tenho que "isolá-la" da água pois o seu cheiro a "vinho" indica que liberta algo para a água.Sempre tive troncos dentro de água, tenho dado conselhos a muita gente como tratar troncos "normais" mas este não vai lá com o que eu faço aos outros.

Se alguem souber de alguma resina, ou algo parecido que impermiabilize o tronco agradecia que me disse-se onde encontrar tal produto

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, se alguem souber que não é prejudicial este "aroma" que o tronco tem, e se poder colocá-lo sem o proteger de alguma forma...

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente se será prejudicial ou não colocares o tronco no aquario não sei, se fousse eu metê-lo-ia num outro aquario ou qualquer outro recipiente adequado e monitorizava os parâmetros da água -mas com pelo menos qualquer cousa para manter a agua em movimento como uma powerhead ou semelhante- e ver se realmente alguma coisa se altera ou não.

 

Se realmente a opção for impermeabilizar a madeira e "isolá-la" da água pode-se usar resina epóxica. Dá bem para o efeito e pode ser incolor ou não dependendo dos gostos; até há quém a use para fazer fundos 3D e é perfeitamente segura em aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

posso estar enganado mas a mim parece-me que se impermeabilizares o tronco ele depois não afunda, mas alguem mais experiente que diga de sua justiça. Eu digo isso porque o meu tronco só ao fim de 1 semana no aqua é que afundou, primeiro ele teve que absorver agua, se for impermiavel isso não acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem observado, mas eu já o tenho á 7 meses dentro de água, por isso já absorveu água suficiente e penso (posso estar enganado ) que secando só o suficiente para dar a resina ele não flutuará, mas mesmo que flutue, o que eu vou fazer posso perfeitamente colocar pedras de baixo do substrato que não o deixem flutuar, se for o caso.

De qualquer maneira é um facto a ter em conta e obrigado pelo aviso.

Gostaria era de saber onde comprar a resina, e a melhor maneira de aplicá-la

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.