Recommended Posts

Publicado

Viva,

Estou a pensar em pôr no meu aqua de 570lt, um Riff 1000. Este é composto por: uma sump de 90X36X35 cm, um filtro mecânicocom esponjas, duas bombas "venturi" para dois Skimmers Turboflotor 1000 e uma "torre" com Bactoballs.

Podem dar-me opiniões...

Obrigado

Publicado:

Alô Rui,

Se é o sistema que conheço, é de uma marca muito conhecida.

Além do material que menciona, este sistema inclui mais equipamento, como por exemplo um reactor de calcio, um Nitratoredutor, um deposito de água. Este sistema vem preparado para funcionar com duas bombas de elevação, certo?

:arrow: Podem dar-me opiniões...

Julgo que pelo valor, pode conseguir melhor comprando algum do equipamento separado.

Existem coisas que, para as saber, não basta tê-las aprendido.

abraço

Luís Simões

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Publicado:

Luis Simões disse:

Julgo que pelo valor, pode conseguir melhor comprando algum do equipamento separado.

Existem coisas que, para as saber, não basta tê-las aprendido.

Boas Luís,

Concordo que o preço possa ser exagerado... mas não será melhor comprar um equipamento "completo", em vez de andar a tentar encontrar soluções para alguma falha do equipamento :arrow:

Cumps.

Rui

Publicado:

Olá Rui

não será melhor comprar um equipamento "completo", em vez de andar a tentar encontrar soluções para alguma falha do equipamento :?:  

Cumps.

Rui

Só se a diferença de preço não for muito superior. Nesse caso compra o equipamento riff 1000. Mas se vires que a diferença é considerável (eu não sei quais são os valores em causa pq não conheço o riff 1000 :arrow::oops: ) e que consegues arranjar o mesmo equipamento peça a peça vale sempre a pena pois podes sempre gastar o dinheiro que tiveres poupado noutras coisas para o aqua...

Pela descrição parece-me ser um equipamento bastante completo. Por isso tens de fazer as contas

Publicado:
Estou a pensar em pôr no meu aqua de 570lt, um Riff 1000. Este é composto por: uma sump de 90X36X35 cm, um filtro mecânicocom esponjas, duas bombas "venturi" para dois Skimmers Turboflotor 1000 e uma "torre" com Bactoballs.  

Podem dar-me opiniões...

Retira o filtro mecânico com as respectivas esponjas e a torre bactoballs.

Não sei quanto vais pagar por isso mas a minha sump é um aquário de 50 x 26 x 30. Custou 20€. Mais umas tubagens e uma divisórias que no meu caso dispenso gastas mais 20€. Mesmo que queiras uma sump maior não precisas de gastar mais que uns ou 60€ ou 70€.

Faz as contas ao que te sobra para comprares um escumador que põe esses dois turboflotor na algibeira e que já traz bomba e tudo.

m a n k l i t

Aluga-se este espaço.

Publicado:
Só se a diferença de preço não for muito superior
.

Pois Nuno...

Se eu for comprar peça a peça dessa marca acho que fica muito mais caro :oops: . Só que também pode haver equipamento tão bom ou melhor... Estou confuso :!: Não quero comprar nada que me arrependa depois :arrow: . Já fiz algumas pesquisas de outras marcas, mas nem sempre oferecem productos idênticos :?:. Tenho que ponderar bem, e vêr se não estou a gastar dinheiro a mais...

Abraços,

Rui

Publicado:
Faz as contas ao que te sobra para comprares um escumador que põe esses dois turboflotor na algibeira e que já traz bomba e tudo.

m a n k l i t

Quais? Prizm Pro, Turboflotor 5000 Shorty, Tunze, Nautilus?

Manklit, eu realmente pensei em pôr um bom escumador, mas ouço falar em tanta coisa...

Cumps.

Publicado:

Deltec ou H&S.

Compra sobredimensionado, mesmo que retire demais podes sempre regular o caudal de entrada de água ou então desligá-lo por umas horas.

Ambos se vendem em Portugal.

m a n k l i t

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Vou pesquizar...

Deltec?? Só houvi falar dessa marca aqui no forum :arrow: Contudo vou vêr se consigo mais informações do mesmo :oops:

Cumps.

Rui

Publicado:

Caro Rui Bessa,

Noto que embora com algumas sugestões ainda continua confuso.

Conheço muito bem o equipamento, realmente parece muito completo, mas...

A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo.

Alguns dos equipamentos que vêm incorporados nesse sistema, na minha opinião, têm defeitos de fabrico, refiro-me por exemplo às bombas do reactor de cálcio, que avariam com muita facilidade, posso explicar-lhe porquê !!!

A marca em causa que me desculpe, mas... A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida.

Os factos não deixam de existir só por serem ignorados.

:arrow: Vou pesquizar...

Sem duvida uma boa opção ... e boa pesquisa

Para terminar, devo dizer que o sistema reef 1000 tem coisas bastante interessantes nem tudo é mau, ok?

abraço

Luís Simões

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Publicado:

Luís Simões escreveu:

Alguns dos equipamentos que vêm incorporados nesse sistema, na minha opinião, têm defeitos de fabrico, refiro-me por exemplo às bombas do reactor de cálcio, que avariam com muita facilidade, posso explicar-lhe porquê !!!

Viva Luís,

Mas se estas têm defeito de fabrico incorporadas nesse sistema, também o têm separadamente... digo eu :D. Se é assim ou não, gostava que me explicasse!

Cumps,

Rui

Publicado:

Alô Rui Bessa,

A resposta à sua questão é sim.

Os reactores são exactamente os mesmos, ou seja, os que se vendem separados e os que vêm incluídos no sistema reef1000.

Não querendo argumentar quanto à eficácia e funcionamento, um dos problemas que infelizmente já constatei por demasiadas vezes, é a avaria das bombas destes reactores. Esta avaria a meu ver devesse essencialmente a duas razões:

1- Uma boa ideia ( teórica ) das turbinas, mas mal concebidas. As turbinas destes aparelhos são de “espargator” não são como uma turbina normal. Da maneira que estão concebidas não têm a folga de pelo menos ¼ de volta que devem ter todas as turbinas, acrescendo a isto, todas as que encontrei, as “palhetas” que substituem a hélice não estavam devidamente centradas o que origina uma rotação excêntrica. Bom... isto origina por exemplo, numa falha de electricidade ou se simplesmente desligarmos a bomba da corrente, que quando a voltamos a ligar ela pode não voltar a funcionar e caso não note que ela não arrancou, a bomba aquece e com o aquecimento dilata de tal maneira que a única solução é lixo com ela.

2- A função destas bombas no reactor é a de fazerem uma recirculação da água dentro dele, misturando ao mesmo tempo o CO2. O outro problema que noto é que a bomba faz captação da água a um nível muito alto, acontece que se a saída do reactor não estiver bem regulada ou a entrada de água entupir, as probabilidades de a bomba ficar a trabalhar em seco são bastantes o que pode levar à mesma avaria acima referida.

Mas além disto o que considero mais desagradável é que este tipo de avarias, normalmente não estão abrangidos pela garantia do aparelho.

Espero ter conseguido explicar-me,

1 abraço

Luís Simões