Hqi 70w Ou Calha Pll 55w ?


JFS

Recommended Posts

Boas ppl,

 

Depois de algum tempo de paragem no hobby 8) , devido a assuntos profissionais, resolvi recomeçar numa etapa que deixei a meio da ultima vez, ou seja um nano.

 

Comecei à 5 dias com:

 

- akua de 50x30x35

- areão de coral ( não é do mais fino mas era o que tinha ).

- 5 kg de rocha viva

- 2 bombas, 1 powerhead 900l/h , e um filtro aquaball ( 650 l/h ) com carvão e anti-fosfatos que mais tarde será substituido por outra phead.

- escumador de pedra difusora

 

A minha duvida centra-se na iluminação. Estou indeciso em adquirir um projector hqi de 70 w ou se uma calha pll de 55w ( mais em conta ), chega para corais neste aquario, querendo eu mais tarde de colocar um ou dois duros.

 

O objectivo será apenas corais, uma equipa de "limpeza" e provavelmente um "nemo" que o meu puto mais velho não me deixa de chatear.

 

Já agora, a rocha ( que veio dum akua de um colega que não chegou a concluir o dele ), embora com bastante alga carolina, veio com muitas algas verdes, e até esta altura não se nota nenhuma actividade "viva" na rocha. É normal com este tempo de montagem ?

 

Agradeço desde já os vossos conselhos, e vou tentar este fds tirar umas fotos para mostrar o "desastre".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o motivo que me leva a sugerir a pll 55w é o aquecimento que as hqi´s dão ao aquario, isto conforme os duros que queiras ter, se pouco ou muito exisgentes na luz.

 

Na questão da rocha, á quanto tempo tens isso montado? È normal nos primeiros tempos pouca actividade.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o motivo que me leva a sugerir a pll 55w é o aquecimento que as hqi´s dão ao aquario, isto conforme os duros que queiras ter, se pouco ou muito exisgentes na luz.

 

Na questão da rocha, á quanto tempo tens isso montado? È normal nos primeiros tempos pouca actividade.

 

abraço

 

Boas,

 

O akua está montado à 6 dias. O que acham de colocar 2 ou 3 mollies para acabarem com as algas, até à fase final de ciclagem ?

 

Eu também estava mais inclinado para a pll, o objectivo do projector era apenas de mais tarde poder aproveitá-lo para um aquario de maiores dimensões, mas a calha também pode ser aproveitada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O akua está montado à 6 dias. O que acham de colocar 2 ou 3 mollies para acabarem com as algas, até à fase final de ciclagem ?

 

Eu também estava mais inclinado para a pll, o objectivo do projector era apenas de mais tarde poder aproveitá-lo para um aquario de maiores dimensões, mas a calha também pode ser aproveitada.

 

nesta fase vais ter algas e algas. Não te preocupes demasiado com isso.

 

Não vais aproveitar nem a calha nem o projector para um maior, acredita. :) O projector de 70wts é pouco para um aquario maior e a calha depois tambem terá pouca potencia.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.