Recommended Posts

Publicado

Tenho duas dúvidas:

Tinha uma guppy, claramente grávida, grande barriga e com cor escura na parte de trás. Porém não a quis separar, pois como sou novato nunca sei ver ao certo quando poderão nascer.

O que é certo é que deve ter acontecido hoje à tarde, pq à noite já n tinha barriga e mexia-se mais rápidamente. Só que os peixitos nem vê-los...tenho plantas no aquário, mas tb n estão lá escondidos. O mais certo é terem sido comidos. mas eu só tenho guppys, neons e danio zebra...e o limpa vidros. Será que comeram mesmo??

Outra questão tem a ver com os neons rosa que tenho...há dois que estão gorditos...só que aqui, ao contrário dos guppy não sei ver se estão para nascer girinos...é possível q estejam, ou como s pode ver isso???

já agora como se pode diferenciar femea de macho??

obrigado, cump.

Publicado:
O que é certo é que deve ter acontecido hoje à tarde, pq à noite já n tinha barriga e mexia-se mais rápidamente. Só que os peixitos nem vê-los...tenho plantas no aquário, mas tb n estão lá escondidos. O mais certo é terem sido comidos. mas eu só tenho guppys, neons e danio zebra...e o limpa vidros. Será que comeram mesmo??

Viva, É bem possivel que tenham sido comidos mas tambem podem ter sido aspirados pelo filtro tenta fazer uma limpeza!!!

Quanto aos neons acho que é pouco provavel estarem pranhos pois é mt dificil reproduzir neons em cativeiro! E Já agora os Neons são oviparos ou seja Parem através de ovos que posteriormente eclodem!!!

Publicado:

bem, tentando responder as tuas perguntas, a guppy mae é a primeira suspeita pelo desaparecimento dos bebes, tive uma femea que tinha os bebes e a cada um que saia, virava se e comia-o, mas ate poderam ter escapado alguns, se tiveres um areao grosso, é possivel que aguns estejam entre as pedrinhas e outros na zona onde as plantas entram no areao...

em relaçao aos neos, como ja foi dito, reproduzem-se atraves de ovos....sao muito dificeis de reproduzir em cativeiro, quase impossivel.....tem de se fazer vaios tipos de simulaçoes(chuva,trovoada,modanças de temperatura de ph e de nivel)...é impossivel distingui-los a nao ser que estejam para criar(o que nao acredito) e ai a femea é mais gordinha...

bannerShrimpscaping.jpg