Molly Com Comportamento Estranho


Recommended Posts

Olá!!

 

Há uns dias tive um acidente com o meu molly macho (preto).. Meteu-se no tubo da TPA, mas como o tubo era fino para ele entrar, numa fracção de segundo, ficou lá preso e voltou a sair. Ficou com umas escamas um pouco salientes e visivelmente magoado. Desde então, já curado, ficou um pouco mais medroso, obviamente, mas támbém mais agressivo com a fêmea..

 

Ela aparenta estar grávida (é branca e penso que está a ficar com barriga e julgo ver pontos pretos, mas não tenho a certeza) e ele não a deixa em paz. Há uns tempos tive um espada que tinha um comportamente semelhante ao deste molly com a fêmea (não a deixa andar livremente e parece que está constantemente a "impôr-lhe território") e a espada fêmea, coincidência ou não, morreu. Hoje morreu-me uma platy que também julgo ter vindo grávida da loja e que o molly andou a chatear.. Sinceramente, não queria que a molly fêmea morresse, não é? :wink: Que posso fazer?

 

Entretanto, reparei que a barbatana dorsal do molly é grandita (depois do tal acidente ficou um pouco descolorada na ponta até), fazendo-me pensar duas vezes se não será um molly velifera.. Quando a abre toda à fêmea até parece um perú.. E como também já li por aí que os veliferas são agressivos.. São também agressivos para o resto dos peixes (basicamente guppies, néons, barbos e peixes de fundo)?

Deixo aqui fotos. (desculpem a qualidade :?)

 

 

vel1.jpg

 

vel2.jpg

 

vel3.jpg

 

vel4.jpg

 

 

Cumprimentos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Há uns dias tive um acidente com o meu molly macho (preto).. Meteu-se no tubo da TPA, mas como o tubo era fino para ele entrar, numa fracção de segundo, ficou lá preso e voltou a sair. Ficou com umas escamas um pouco salientes e visivelmente magoado. Desde então, já curado, ficou um pouco mais medroso, obviamente, mas támbém mais agressivo com a fêmea..

 

Ela aparenta estar grávida (é branca e penso que está a ficar com barriga e julgo ver pontos pretos, mas não tenho a certeza) e ele não a deixa em paz. Há uns tempos tive um espada que tinha um comportamente semelhante ao deste molly com a fêmea (não a deixa andar livremente e parece que está constantemente a "impôr-lhe território") e a espada fêmea, coincidência ou não, morreu. Hoje morreu-me uma platy que também julgo ter vindo grávida da loja e que o molly andou a chatear.. Sinceramente, não queria que a molly fêmea morresse, não é? 8) Que posso fazer?

 

Entretanto, reparei que a barbatana dorsal do molly é grandita (depois do tal acidente ficou um pouco descolorada na ponta até), fazendo-me pensar duas vezes se não será um molly velifera.. Quando a abre toda à fêmea até parece um perú.. E como também já li por aí que os veliferas são agressivos.. São também agressivos para o resto dos peixes (basicamente guppies, néons, barbos e peixes de fundo)?

Deixo aqui fotos. (desculpem a qualidade banana rock)

vel1.jpg

 

vel2.jpg

 

vel3.jpg

 

vel4.jpg

Cumprimentos!!

 

Viva, Eu para mim parece-me que o Macho está a fazer a corte (ritual de Acasalamento) a tua Femêa mas não te posso garantir pois as fotos estâo com má qualidade!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois as fotos estâo com má qualidade!!!

 

Tens toda a razão, mas não consegui arranjar melhor.. e para tirar essas já foi um ver se te havias..

Espero então que seja só um ritual de acasalamento..

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão, mas não consegui arranjar melhor.. e para tirar essas já foi um ver se te havias..

Espero então que seja só um ritual de acasalamento..

 

Cumprimentos!

 

De nada !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu macho e muito parecido com o teu, tambem lenvanta a "crista" quando anda de volta das femeas, cerca-as por todo o lado..mas e apenas par corteja-las!! :mrgreen:

ja pr duas vezes que tiveram mollyzitos. eu ate sei quando elas estao para te-los. ele nao para de andar atras delas. isso em pricipio naodeve ser maldade dele e mesmo taradice!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais