Baixar Nitratos - Como?


Recommended Posts

Boas.

Tenho um aquário de 60 L e pretendo baixar o nível de nitratos.

Durante 1 mês realizei tpa's de 10 L de 2 em 2 dias e já estou farto de aspirar o fundo, mas o raio dos nitratos não baixam.

O que devo fazer?

 

Obrigado.

Viva,

 

Qual é o valor de nitratos?

Que peixes tens?

A comida que dás eles consomem nos primeiros 10m? ou fica dias perdida no areao?

Tens plantas? Que fertilizantes dás?

Já mediste os nitratos da agua que sai da torneira? (no meu caso sai a 20ppm, portanto menos que isto nunca consigo ter)

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Qual é o valor de nitratos?

Que peixes tens?

A comida que dás eles consomem nos primeiros 10m? ou fica dias perdida no areao?

Tens plantas? Que fertilizantes dás?

Já mediste os nitratos da agua que sai da torneira? (no meu caso sai a 20ppm, portanto menos que isto nunca consigo ter)

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Boas.

 

O valor de nitratos é dado por um teste em tiras e o valor está entre o 160 e o 200.

Os peixes são cometas - 8.

Alimento-os 2 vezes ao dia e a comida é consumida em 2 minutos, não sobra nada.

Tenho plantas, mas não sei o nome delas. São umas plantas esguias e que crescem muito, parecem uma praga. Tive que tirar uns 4 pés pois o aquário estava a parecer uma selva!!! Não utilizo fertilizantes.

Os nitratos da água da torneira estão entre o 0 e o 20.

Vou colocar uma foto do aquário, pode ser que ajude.

 

dscf0813up9.jpg

 

dscf0814lo6.jpg

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O valor de nitratos é dado por um teste em tiras e o valor está entre o 160 e o 200.

Os peixes são cometas - 8.

Alimento-os 2 vezes ao dia e a comida é consumida em 2 minutos, não sobra nada.

Tenho plantas, mas não sei o nome delas. São umas plantas esguias e que crescem muito, parecem uma praga. Tive que tirar uns 4 pés pois o aquário estava a parecer uma selva!!! Não utilizo fertilizantes.

Os nitratos da água da torneira estão entre o 0 e o 20.

Vou colocar uma foto do aquário, pode ser que ajude.

 

dscf0813up9.jpg

 

dscf0814lo6.jpg

 

Obrigado.

 

Boas!

 

Em primeiro lugar, já tive peixes de água fria e sei que sujam bastante. Pode ser uma das causas para esses nitratos altos. Relativamente a soluções, TPA´s frequentes, mais plantas do que as que tens para consumir esses nitratos, a filtragem também pode não estar a funcionar muito bem... fazes manutenção ao filtro regularmente? Tem cerâmicas?

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas gostei da parte "parecia uma selva!" banana rock

 

Isso é dos peixes. Trocas de água ou plantas flutuantes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Em primeiro lugar, já tive peixes de água fria e sei que sujam bastante. Pode ser uma das causas para esses nitratos altos. Relativamente a soluções, TPA´s frequentes, mais plantas do que as que tens para consumir esses nitratos, a filtragem também pode não estar a funcionar muito bem... fazes manutenção ao filtro regularmente? Tem cerâmicas?

 

Cumps

 

 

As TPA's muito frequaentes não resolveram o problema.

Limpo o filtro (lã de vidro) de 15 em 15 dias.

Tem cerâmicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas gostei da parte "parecia uma selva!" :mrgreen:

 

Isso é dos peixes. Trocas de água ou plantas flutuantes.

 

Quando "parecia uma selva" tinha os nitratos altos na mesma.

Achas que se introduzir outra espécie de plantas pode resolver o problema?

Que plantas consomem nitratos?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para além das plantas flutuantes (raízes suspensas na coluna de água), cladophora (alga em forma de bola) ou ceratophylum demersum, são eficazes na absorção dos nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.