NoSalvation

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

NoSalvation's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado. Vou experimentar e depois revelo os resultados.
  2. Quando "parecia uma selva" tinha os nitratos altos na mesma. Achas que se introduzir outra espécie de plantas pode resolver o problema? Que plantas consomem nitratos? Obrigado.
  3. As TPA's muito frequaentes não resolveram o problema. Limpo o filtro (lã de vidro) de 15 em 15 dias. Tem cerâmicas.
  4. Boas. O valor de nitratos é dado por um teste em tiras e o valor está entre o 160 e o 200. Os peixes são cometas - 8. Alimento-os 2 vezes ao dia e a comida é consumida em 2 minutos, não sobra nada. Tenho plantas, mas não sei o nome delas. São umas plantas esguias e que crescem muito, parecem uma praga. Tive que tirar uns 4 pés pois o aquário estava a parecer uma selva!!! Não utilizo fertilizantes. Os nitratos da água da torneira estão entre o 0 e o 20. Vou colocar uma foto do aquário, pode ser que ajude. Obrigado.
  5. Boas. Tenho um aquário de 60 L e pretendo baixar o nível de nitratos. Durante 1 mês realizei tpa's de 10 L de 2 em 2 dias e já estou farto de aspirar o fundo, mas o raio dos nitratos não baixam. O que devo fazer? Obrigado.
  6. Penso que o ciclo foi efectuado, pois tenho os nitritos entre 0 e 0,1 e os nitratos entre 0 e 20. Os testes que possuo não medem a amónia. Quanto à lotação penso que deve estar um bocado sobrelotado, pois são 20 peixes dourados num aquário de 60 L.
  7. Boas. Este peixe começou a ficar com umas manchas pretas há uns 5 ou 6 dias. Ontem já o encontrei perto das bolhinhas de ar e vi logo que ia ter este triste fim. Cheguei à pouco a casa e lá estava morto. Não encontrei nenhuma doença com estas sintomatologias. Alguém me poderá dizer o que eventualmente se passou? Obrigado.