Probemas Com Bótias


n3O

Recommended Posts

Boas

 

 

Tenho um aqua plantado há cerca de um ano e meio em equilibrio

Recentemente tive um problema e morreram dua bótias com 1 ano e desde então não consigo meter lá nenhuma bótia (palhaço) que não morra ao fim de dois ou três dias... não estou a entender porquê

 

No3 - 16 -20

No2 - 0

Gh - 5

Kh - 2

ph (6,8 - 7)

 

Niveis de CO2 e o2 normais e em equilibrio.

 

Fauna:

 

3 escalares

2 olhos de fogo

2 bótias estriata

1 bótia (morream as outras)

5 Cardina

1 corry

1 pleco (pequeno)

1 Cavaleiro

4 Serpae

1 Labeo bicolor

3 Barbos titeya

3 synodontis (pequenos)

 

 

e nunca cá vi guerra

 

se alguém souber parâmetros que eu tenha mal para este tipo de peixe agradeço a ajuda

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

acho que o teu nivel de nitratos está muito alto... os peixes no teu aquario foram gradualmente habituando-se, mas em peixes introduzidos agora, isso pode ser um choque brutal... tanto mais que a maioria dos botias que se vê por aí à venda, está manifestamente debilitada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tenho a certeza que o nivel de nitratos está onde deve , entre os 20/60 .... 0 é 0 e não é bom num plantado claro ....

 

Quanto á sensibildade dos botias , sim o stress após mudança de aquas é grave , aconselho a tudo levado ao ritmo mais lento , saquinho na água aclimar temperatura , 20 min , adicionar parte da água do teu aqua ao saco , mais 20 min e zás pra dentro , sem a água do saco claro ... não vá ela estar contaminada com alguma doença que é normal nas lojas .... se for o caso que eu ando a investigar como interagem a nivel de acasalamento e o grupo , até porque ninguém pelo que sei até hoje consegiu reproduzir botias em cativeiro , até que ponto esse botia que ficou é responsável , será que poderá ter-se tornado agressivo aos outros? por estar grande e querer o local , esconderijo só para ele , o que não se houve falar normalmente , de resto aconselho a colocares um côco , para os novos botia , isto para a competitividade de local de se esconder não possa ser o problema , eu cá tenho 4 botias e 2 deles com 14 cm , os outros cerca de 10 , cabem os 4 no côco ... é um fartote de rir , quando dos buraquinhos no topo do côco vejo boquinhas dos botias ... a forma de me dizerem , OLHA A ÀGUA ... eu tenho excesso de população :P eles ajudam a cuidar :) lol ...

 

Um abraço,

 

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheheheh

 

Os bótias são mesmo palhaços....

 

Os meus já com cerca de 10 cm cada um vivem três debaido de um tronco oco.

 

Sinceramente não sei como cabem lá os três e muito menos como conseguem entrar lá dentro, pois existe um panaque que teima tamém em partilhar aquele T0.

 

Grandes marotos!!!! :)

 

Cumprimentos

 

Mª João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais