Cloreto de Cálcio


JR

Recommended Posts

Não percebo nada de Química...

Por isso peço um esclarecimento ao fórum:

Cloreto de Cálcio (uma enfermeira arranjou-me) pode, por acaso, ajudar no aumento do Kh, ou ser benéfico noutra situação???

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser usado para aumentar o cálcio numa situação de emergência mas vai aumentar a concentração de Cl- (ião cloreto) no aqua conduzindo a uma situação de desiquilibrio.

 

m a n k l i t

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para evitar o desequilibrio... tinhas de dosear bicabornato de sodio para o KH....

unindo-se o iao de cloro que sobrou do cloreto de calcio com o iao de sodio que sobra do bicabornato de sodio fica cloreto de sodio, ou seja, sal !!

e este o desequilibrio final que tem de ser resolvido com a afinacao de densidade, ou seja, agua doce !! :)

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... mas digam-me, o kalkwasser é sempre preferível à colocação dos dois componentes referidos (Cloreto de Cálcio com Bicarbonato de Sódio) para a subida de Kh e Ph?

Se a resposta for negativa, como é que conjugo a adição deles? é o mesmo sistema de pinga-pinga? À noite? Quantidades?Puro ou diluído?

 

Desculpem a descarga de questões, mas é que nesta matéria estou a zero... e a vontade de corrigir correctamente os parâmetros é grande.

 

Obrigado,

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

são coisas diferentes...

o kalk é usado diariamente e serve essencialmente para manter os dois valores equilibrados. Mas desde que a evaporação do aquario seja muito grande e a concentraçaõ de kalk que usares na reposicãode de agua seja grande podes tambem conseguir elevar qualquer coisa nos parametros de calcio e KH no aquario...

 

Quanto aos suplementos anteriormente explicados servem para elevar os parametros até aos valores pretendidos ou para alguma medida correctiva de modo a estabelecer o equelibrio quimico entre esses dois valores...

 

quando se chega/atinge esse equilibrio podes parar de os por na água e dosear kalk regularmente de modo a manteres os dois equilibrados.

:arrow:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... mas digam-me, o kalkwasser é sempre preferível à colocação dos dois componentes referidos (Cloreto de Cálcio com Bicarbonato de Sódio) para a subida de Kh e Ph?

 

Na minha opinião sim.

 

m a n k l i t

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais