Mudar de casa com discus às costas


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Ola

 

dentro de uns meses vou mudar de casa e vou ter de levar os meus peixes comigo(sem eles tambem nao ia).

 

Ora como os discos são peixes facilmente stressados eu tambem estou a ficar stressado. (raio de bichos com escesso de personalidade) :)

 

Ajudem-me

 

como devo fazer?

 

já sei que vai ser um dia so para os aquarios

 

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bom ja tive de fazer o mesmo e sinceramente não te invejo nada.

 

MAs aqui vai como eu fiz a minha mudança de casa com o meu 300L ás costas.

 

Antes de mais 2 ou 3 dias antes da mudança não lhes des comer para que a água esteja o mais limpa possivel, uma vez que eles irão passar boa parte de um dia num recipiente relativamente pequeno com a água. Aspira tb o melhor que poderes o substracto de maneira a que quando o coloques de novo no aqua tenha o menos sujidade possivel.

 

Primeiro coloca os Discus, de preferencia cada casal isolado em baldes com agua do aquario, qd tiveres todos os peixes devidamente "embaldados", esta inventei agora eheheheh, põe cerca de 80% da água num bidon ou qualquer coisa semelhante... tens é de levar a água. Levas só 80%, (quem diz 80 diz 70), porque aproveitas para fazer uma TPA.

 

Depois é o normal tirar plantas, areia ou areão e ala que se faz tarde para a casa nova. Quanto mais rapido o aquario estiver ja com o substracto, plantas e agua melhor, pois dará mais tempo para os filtros limparem de novo a agua e para que o nevoeiro normal assente. Depois está feito, assim que a agua estiver nas condições ideias de temperatura e tudo o resto coloca os Discus lá dentro cada casal de cada vez com intervalo de cerca de 15 minutos.

 

Atenção só para a quimica da água da casa nova não vá ela ser muito diferente do antiga.

 

Espero que a distância entre as casas não seja muito grande para demorar o menor tempo possivel.

 

De resto não tem grande ciencia, existem certamente outras maneiras tão boas ou melhor de o fazer, esta foi a que usei e não me morreu nenhum peixe nem tão pouco ficaram "abananados", o que seria normal durante um dia ou dois.

 

Boa sorte e se precisares de ajuda e morares perto de mim estamos cá para isso.

 

:)

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Já somos dois eu e o meu marido também vamos mudar de casa daqui a uns dias, quero só ver como vamos mudar os nossos aquas :shock::shock:

Um aqua com 700lts e dois de 150lts!!1Ai ai ai :?:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais