Esturjões?


Recommended Posts

boas

 

não te posso dizer grande coisa mas facilmente encontraras muita coisa na net.

 

no entanto já me cheira a problemas os esturjões crescem imenço acho que chegam ao 1.20m e precisam de agua fria!!

 

quando digo agua fria é mesmo fria se não tiveres um refrigerador(o que acho impossivel num lago exterior) acho que eles não vão passar do primeiro verão

 

só pra eu ficar mais chocado diz ai onde os vais meter tamanho do lago, profundidade se está ao sol

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as medidas são 10x20x2.5 metros, já são alguns litritos de água... lol...só apanha sol de tarde.... não tenho é a minima possibilidade de refrigerar aquilo tudo... umas pedritas de gelo? haha banana rock vou ter caviar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

bom..esturjões sempre me fascinaram, principalmente as raças que atinjem os 6 metros de comprimento..... ehehehehe tens a certeza de qual a espécie que tens? é que se for da melhor espécie para o caviar é um beluga, ou Huso Huso e então aí estás em dificuldades..esses meninos vão bem aos 5 metros e 2000 kgs de peso... mas só lá chegam no tempo dos teus netos.

mas... se o Verão vier tão quentinho como se espera, é só pores umas couves umas batatinhas umas cebolas e uns ovinhos no lago e lá para agosto tens esturjão cozido com todos.

banana rock biggrin:wink:

 

para saberes o q eles comem, http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...lang=Portuguese

e nesse site vais encontrar outras espécies de esturjões... espero que tenhas uma das pequenas.

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Com o lago que tem deve conseguir manter bem os esturjoes que lhe deram. Sao Acipenser baieri quase de certeza, é uma espécie que é produzida em Aquacultura e nao é dos que crescem mais. Há alimentos da SERA proprios para esturjoes, numa loja que tenha SERA facilmente lhe encomendam varias embalagens.

 

A cena da refrigeraçao nao é de todo necessaria, em Portugal ja tivemos esturjoes, mas extinguiram-se por causa das barragens e sobrepesca.

 

 

http://www.geocities.com/marco_arruda1980/Esturjao.htm

 

Cumprimentos:

 

Marco Arruda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...