Recommended Posts

Publicado

boas.

sera que algem me pode ajudar na identificacao destas plantas????

Pic_11918_1.jpg

Pic_11918_2.jpg

Pic_11918_3.jpg

Pic_11918_4.jpg

Pic_11918_5.jpg

Pic_11918_6.jpg

Pic_11918_7.jpg

Pic_11918_8.jpg

Espero respostas

Publicado:

Assim é um bocado dificil....tenta numerar as plantas que queres ajuda na identificação e o mais pormenorizadas de cada uma....p.exemplo na 2ª foto tem só uma planta mais visivel....tratam-se de fetos de java , ou melhor Microsorum pteropus e têm forma própria de ser "plantados"....

Um abraço

Coimbra

Publicado:

eu basicamente quero saber o nome de todas as plantas. ja agora como e que se planta feto de java.

Publicado:

Eu percebi que querias o nome das planrtas todas...agora estar a dizer na foto 1 aparece isto... aquilo e não sei que mais e estar a situar as plantas na foto é "uma beca" chato....o que estava a dizer era para tirares fotos de cada planta e numerares...assim facilitavas o trabalho a quem te ajuda ou tenta ajudar....

Como se planta o feto de java?...Podia responder-te "pesquisa" era a forma de mais facilmente aprenderes, mas só hoje e porque estou bem disposto vou explicar-te:

Microsorum pteropus is a water fern which should be grown on a root or stone, attached with fishing line until it has gained a hold. If it is planted in the bottom, do not cover the rhizome because it will rot. Easy to propagate by splitting the horizontal rhizome.

Fonte: www. tropica.com/default.asp

Traduzindo....deve plantar-se agarrado a uma pedra ou a um tronco (agarrado com um fio de nylon p.explo) até ganhar raizes que se agarrem à "base" onde se plantou...

Plantado no substrato não deve o rizoma ficar "tapado" , porque caso fique terá tendência para apodrecer...

Um abraço

Coimbra

Publicado:
Assim é um bocado dificil....tenta numerar as plantas que queres ajuda na identificação e o mais pormenorizadas de cada uma....p.exemplo na 2ª foto tem só uma planta mais visivel....tratam-se de fetos de java , ou melhor Microsorum pteropus e têm forma própria de ser "plantados"....

Ora la vamos:

Foto 1 : Anubias congensis

Foto 2 : M. pteropus

Foto 3: Em primeiro plano uma Echinodorus bleheri? e atrás uma Hygrophila polisperma

Foto 4: Acorus sp.

Fotos 5: à frente na direita M. pteropus e à esquerda um Anubias barteri barteri e atras uma planta que nao da para identificar

Foto 6: Anubias congensis

....

espero que ajude

Jorge

Publicado:

muito obrigado pela ajuda quer me deram.

obrigado pelo tempo dispendido a tirar as minhas duvidas.

fikem bem