Folhas Espessas


PedroQM

Recommended Posts

Olá!

 

Já suspeitava e confirmei hoje quando fui à ornimundo (se bem que tb n é grande exemplo de loja de aquariofilia) que as minhas plantas têm as folhas mais espessas do que as da loja ou mesmo do que quando vieram.. Tenho até um Hygrophila Difformis que está com umas folhas um pouco esquisitas (ver foto). Do que poderá ser? Será que as minhas folhas estão normais e na loja é que estão finas demais?

 

hd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta starwars

 

Elas também me parecem bem de saúde, mas no que toca a crescimento, parece que uma ou outra sofreu uma metamorfose bang A Hygrophila Difformis era muito mais bonita quando veio..

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem prai 2 meses.. Levou foi uma valente poda pq tava tipo praga e as folhas tavam a tapar imensa luz para o aquario.. Tavam muitas plantas a apodrecer (na altura a luz era pouca starwars)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta starwars

 

Elas também me parecem bem de saúde, mas no que toca a crescimento, parece que uma ou outra sofreu uma metamorfose bang A Hygrophila Difformis era muito mais bonita quando veio..

 

Cumps!

 

Muitas vezes isso deve-se ao facto das plantas serem cultivadas em estufas e na forma emersa, e quando são submersas normalmete as folhas ficam diferentes...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas vezes isso deve-se ao facto das plantas serem cultivadas em estufas e na forma emersa, e quando são submersas normalmete as folhas ficam diferentes...

 

Abraço

 

 

Obrigado pela resposta starwars Não sabia.. curiosidades bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta biggrin Não sabia.. curiosidades :)

 

 

O nome de H. difformis tem uma razão de ser! Dependente das condições ambientais as folhas desta planta mudam.

Raramente se vêem formas desta planta emersa. Por acaso tenho alguns exemplares e são completamente diferentes com tricomas ("pelos") e uma folha mais pequena!

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais