Duvida De Investimento.


Recommended Posts

Olá amigos.

 

Estarei investindo com um pequeno capital (Em torno de R$ 1000,00) no cultivo de especies de água salgada.Pois a tempos venho me programando e economizando para a construção de um aquario , que possa manter minha atenção e dar ares de encanto na area que atuo (Oceanografia) , já acompanhei algumas criações , como as de camarões pistola e de peixes-leão , tive uma vaga noção dos custos , porém quando o assunto é outras especies como corais , macro-algas , anemonas ,rocha-viva e outros invertebrados sou leigo até demais.

Então gostaria de fazer a vocês foristas e especialistas na area de aquariofilia duas perguntas iniciais:

 

 

 

1-Desses organismos , qual a especie de baixo custo é mais rentavel?

2-Existem endereços eletronicos que disponibilizam manuais à respeito dessas criações?

 

 

Agradecidamente, Nilton Euripedes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nilton.

 

Penso que em primeiro lugar deverias avaliar a concorrência presente nos locais onde pensas vir a vender. As lojas costumam normalmente obter boas economias de escala na aquisição deste tipo de organismos o que torna o negócio caseiro/amador mais virado para os amigos/conhecidos/foristas.

 

Os corais moles, porque exigem menos custos de manutenção e tem tempos de crescimento mais rápidos dos que os corais duros são a aposta mais lógica.

 

No entanto pelo menos em Portugal não é rentável, até pela dimensão do mercado, apostar num sistema destes caseiros para vender a lojas.

 

Endereços electrónicos tens o fórum de propagação do reefcentral.com e também te aconselho um livro do Anthony Calfo - Book of Coral Propagation que é muito interessante e uma referência nesta área.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais