Biótopo Para Silver Dollars


Luis Tavares

Recommended Posts

boas

 

 

como referiste e bem o Silver Dollar e um ciclideo americano e como tal pds por plantas tipo valisneria

tenelus, anubias, troncos etc com esconderijos claro ... lol e como sao peixes vivem em cardume (Nao tenho certesa) convem que tenham espaço para nadar a vontade

abracos francisco reis

Editado por Francisco_Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem, o que para aqui vai :shock: !

O Silver dollar não é nenhum ciclideo, mas sim um caracideo da familia dos néons. Vive em cardumes no Amazonas e afluentes e alimenta-se básicamente de plantas e outros alimentos vegetais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O colega Aquariofilo Bangai tem razão, desde já as minhas desculpas por este equivoco.

 

Segue-se o link da ficha que se encontra no sitio do Aquario Vasco da Gama acerca destes peixinhos:

http://aquariovgama.marinha.pt/NR/rdonlyre.../0/metynnis.pdf.

 

Já testei varios tipos de plantas e as unicas que se aguentam são as anubias. Plantas tipo valisnérias, cabombas são um verdadeiro doce.

 

O areão que tenho é o biológico. Será que o devo alterar para uma areia mais fina tipo a utilizada nos aquas para ciclideos africanos?

 

Obrigado

Luis Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão que tenho é o biológico. Será que o devo alterar para uma areia mais fina tipo a utilizada nos aquas para ciclideos africanos?

 

Só se a palavra chave for 'tipo', porque a usada em ca's é, normalmente, areia da praia, a qual, por via dos detritos erodidos provenientes das conchas, é que se encontram presentes em grande quantidade na dita areia, faz subir o pH da agua, assim como a sua dureza. Tal é desejavel em ciclideos africanos, mas deve ser evitado ( diria que é proibitivo, mesmo), na maioria dos peixes americanos, e os Silver Dollars são disso exemplo.

 

O mais parecido será areia de rio, e poderá adquirir, por exemplo, nas grandes superficies de materias de construção e bricolage, nas sacas de areia de construção (castanha)´.

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais parecido será areia de rio, e poderá adquirir, por exemplo, nas grandes superficies de materias de construção e bricolage, nas sacas de areia de construção (castanha)´.

 

Cumps

Fausto

Obrigado pela dica,

 

E plantinhas, para além das anubias, será q posso colocar mais alguma coisita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais