ivo.valadares Publicado Abril 17, 2007 Publicado Abril 17, 2007 Boas. Tenho tres pedaços de musgo de java. O que acontece: está bem verdinho e estão garrados a rochas no aquário. O que me disseram: isto cresce que é uma coisa extraordinária. espalha-se pelo fundo do aquário e agarra-se às rochas. O que aconteceu. Continua verde, logo penso que vivo. mas nunca cresceu. Pergunta. Há alguma coisa que deva saber e que me está a falhar? Obrigado pela santa paciência
Daniel Fortes Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 Boas! Com o meu acontece o mesmo, mas com a diferença que no meu caso está em algumas zonas a fica só com o "caule" do meio! Não percebo o que acontece pois todas as outras plantas crescem muito bem (até demais)! Mais tarde coloco o setup do meu aquário. Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
mdepina Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 oi No meu caso eu nem sabia que tinha musgo de java, ja tinha o aquario a funcionar à mais de um ano. uma altura mudei a fertilização para o fertilizante liquido da trópica e um tronco que tinha com duas plantas começou a ganhar musgo. agora cresce constantemente e tenho de andar sempre a cortalo. Dei algum deste musgo ao meu cunhado, mas apesar dele fertilizar como eu no aquario dele tem morrido.
Ricardo Diogo Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 temperatura muito alta; atrofiado por ter algas no seu interior; muita luz; muito junto (tipo bola) Acho que estas serão as principais razões para não crescer. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Daniel Fortes Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 temperatura muito alta;atrofiado por ter algas no seu interior; muita luz; muito junto (tipo bola) Acho que estas serão as principais razões para não crescer. Pois, no meu caso tenho 110W (3 T8 de 120cm com reflectores) para 270 litros de água mas o musgo está em cima de um tronco o que o deixa sensivelmente a meio do aquário, quanto à temperatura tenho a 29º/30º, mas até as anubias que dizem ter um crescimento lento as vejo crescer de um dia para o outro! Tendo isto tudo em conta penso ser mesmo da temperatura. Abraço, Daniel Fortes Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
silver_fox Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 sem duvida, 25/26 graus sao uma temperatura muito melhor para os musgos. noto isso bastante nos meus aquarios, ha uns tempos para tratar umas doenças aqui aumentei para 30º o musgo começou a ficar debilitado, baixei a umas semanas para 26 e recomeçou a crescer "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Daniel Fortes Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 sem duvida, 25/26 graus sao uma temperatura muito melhor para os musgos. noto isso bastante nos meus aquarios, ha uns tempos para tratar umas doenças aqui aumentei para 30º o musgo começou a ficar debilitado, baixei a umas semanas para 26 e recomeçou a crescer E como consegues manter essas temperaturas durante o verão? Raramente estão a baixo dos 30º (no meu caso). Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
silver_fox Publicado: Abril 17, 2007 Publicado: Abril 17, 2007 no verao nao ha muito a fazer, faço TPAs com agua fria e o resto do tempo esta nos 30, o musgo la tem de se aguentar... os musgos mais fracos podem ser guardados numa zona mais fresca da casa so para prevenir que morram todos os do aquario, se for musgo de java e deixar estar que ele nao morre, so nao cresce "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
ivo.valadares Publicado: Abril 17, 2007 Autor Publicado: Abril 17, 2007 meus amigos, a iluminação é uma de 14w visto ser um aquário de 50cm. o musgo está no fundo. deve ter crescido qualquer coisinha, mas.... a tempratura ronda os 26º. no verão não sobe muito mais. a não ser que aquilo que seja, não seja o musgo de java. xiiiiiiiiiiiiii!!!!!
Recommended Posts