Recommended Posts

Publicado

Tenho duas coridoras uma albina e uma de pintas pretas.

Alguem me sabe explicar como se distingue o sexo nas coridoras e que eu nao faço ideias mas gostava de saber.

Publicado:
Tenho duas coridoras uma albina e uma de pintas pretas.

Alguem me sabe explicar como se distingue o sexo nas coridoras e que eu nao faço ideias mas gostava de saber.

Viva,

Por norma, as femeas sao mais arredondadas e cheias que os machos.

E muito pouco provavel que as tuas corydoras se cruzem, pois pertencem a espécies diferentes.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Pois era isso que eu queria saber..

Assim arranjava o par para uma delas.

Pelo que explicaram devo ter o albino macho e a pintas pretas femea, pois e muito arredondada. ( sem certezas)

Mas eu queria saber mais isso porque eles andam sempre juntos e a nadar em conjunto, por isso e que fiquei sem saber se eram algum ritmo de acasalamento ou qualquer coisa do genero :D

Publicado:

isso n ker dizer nada....eu tenhuh 4 corys albinas e 4 corys paleatus e andam sempre em cardumes de no minimo 3 individuos.....n te eskeças k sao peixes de cardume

pelo k pesquizei ontem, nos machos a barbatana dorsal eh mais pontiaguda e mais alta e na femea, mais arredondada e mais baixa....mas axo k depende um pouco de especie para especie....a k falas de pintas pretas, n sera uma paleatus?

vê la se eh isto...

Pic_11812_1.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

aki o experiente em corys, eh o luis...eu sou um mero aprendiz k fala por experiencia propria.....hoje tive um azarito com as minhas corys....tive de vazar o aqua a cerca de tres dias...e cloquei todos os peixes gatos k tinha provisoriamente dentro de uma caixa de plastico(com filtro, oxigenaçao e aquecedor)....e kuando lhes fui dar comida hoje reparei k um dos peixes gato(n sei kê batrachus de 15cm) me tinha traçado dois corys paleatus....fiquei fulo da vida...como ja me tinha comido alguns guppys e platis adultos, decidi dalo...mas kem o keria...assim k o vio disse logo k n o keria e depois disseme k especie era...

boa sorte com as tua...

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Uma coisa eu tenho a certeza aqui quem nao e expert em corys sou mesmo eu :)

Pois eu tambem fico fula quando algum me come outro peixe :crazyeyes:

Sim mas eu gostava de saber se sao machos se sao femeas porque queria comprar mais uma coridora e assim ficava com o casal

Publicado:

Sim sim tem cada uma delas cerca de 4 meses a albina no aquario a pimenta tem 5 meses..

ja agora diga-me outra coisa..

A raça pimenta eles sao maiores que a raça albina?

E que noto uma grande diferenca na minha, e quando a albina chegou era maior que a pimenta

Publicado:

Boas,

Eu tenho 4 corydors paleatus, uma dourada,não sei o nome e uma albina, agora á uns dias para meu espanto encontrei 2 corydoras pequenas nascidas no meu aquário, mas não me perguntem como, porque não diminui a temperatura como falam, não fiz nada, é normal?

Obrigado!!

Pedro Filipe

Publicado:

Boas,

Eu tenho 4 corydors paleatus, uma dourada,não sei o nome se chamae uma albina, agora á uns dias para meu espanto encontrei 2 corydoras pequenas nascidas no meu aquário, mas não me perguntem como, porque não diminui a temperatura como falam, não fiz nada, é normal?

Obrigado!!

Pedro Filipe

Publicado:
Boas,

Eu tenho 4 corydors paleatus, uma dourada,não sei o nome se chamae uma albina, agora á uns dias para meu espanto encontrei 2 corydoras pequenas nascidas no meu aquário, mas não me perguntem como, porque não diminui a temperatura como falam, não fiz nada, é normal?

Obrigado!!

Viva,

Diria que sim, que é normal.

Normalmente os truques da temperatura e pH é mais para as corys selvagens... as que já são reprocuções continuas de cativeiro, basta terem boas condições.

Parabens,

Luis.Dias

Publicado:
Viva,

Diria que sim, que é normal.

Normalmente os truques da temperatura e pH é mais para as corys selvagens... as que já são reprocuções continuas de cativeiro, basta terem boas condições.

Parabens,

Luis.Dias

Obrigado Luis pela tua explicação, abraço

Pedro Filipe

Pedro Filipe