Lago Em Betão..problemas Para Peixes?


Recommended Posts

Boas a todos!! Tou a construir o meu lago e estou com sérios problemas a escolher o acabamento! Tenho tido ajudas preciosas aqui plo forum mas gostaria de ter mais opções! Porque o projecto já está a ficar bem carote!

O problema é a tinta que era para comprar uma tinta normal para piscinas..Mas ao que parece será tóxica para os peixes a médio prazo..

existe outra mas é bem mais cara!

será k se deixar só em betão vou ter problemas com os peixes??

agradeço a quem me puder ajudar!

Cumps

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que sei o betão torna a agua muito alcalina o que pode ser perjudicial, mas faz uma busca e verás que não te faltam alternativas (só nesta 1ª pagina :) )!

Editado por belita

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

e se o forra-ses a azulejo?

 

consegues arranjar azulejo de 2ª ou restos de colecção a um preço em conta

salvo erro o que precisavas era de 24m para a area do lago cada cx de azulejo trás um metro quadrado

 

é só mais uma ideia

 

ou então o aki vende tela própia para cobertura de lagos

mais uma ideia

 

tenta averiguar com o pessoal dos salgados porque já vi passar tópicos por aqui de pessoal que pintou tanques com a tal tinta epoxy para piscinas

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

e se o forra-ses a azulejo?

 

consegues arranjar azulejo de 2ª ou restos de colecção a um preço em conta

salvo erro o que precisavas era de 24m para a area do lago cada cx de azulejo trás um metro quadrado

 

é só mais uma ideia

 

ou então o aki vende tela própia para cobertura de lagos

mais uma ideia

 

tenta averiguar com o pessoal dos salgados porque já vi passar tópicos por aqui de pessoal que pintou tanques com a tal tinta epoxy para piscinas

 

 

Obrigado a todos plas ideias! Vou averiguar e logo vejo o k vou fazer!! Essa dos azulejos não é má de todo...

Cumps

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

O betão não é de modo nenhum toxico, basta encher duas vezes o tanque e entre o primeiro enchimento e o segundo deixar passar uma semana assim como depois do segundo enchimento. Isto para que o excesso de sais seja retirado da agua. Nestes tanques a agua fica alcalina mas aqui no sul a agua da torneira ou de nascente já é quase sempre alcalina. Há imensa gente com peixes neste tipo de tanques, 95% são peixes dourados, que tem reproduções, incluindo já neste ano de 2007, mas tambem com outras especies e com plantas aquaticas e sem nenhuns problemas. O facto é que só a fase inicial é que é mais perigosa, depois geralmente os PH e GH são perfeitamente compativeis com a vida aquatica.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel

A contaminação da água de enchimento do lago recentemente construído, com as argamassas e o betão novos em contacto com a mesma será atenuada com o tempo, acabando por se atingir o equilíbrio com as trocas parciais de água que terás de ir fazendo. O aumento da alcalinidade resultante da presença do cimento no betão e nas argamassas irá desaparecendo com o tempo. Uma forma de reduzir este efeito é utilizares inertes (areia e brita) obtidos a partir de granitos, basaltos ou quatezitos facilmente obtidos no comércio de materiais de construção. Se não utilizares inertes resultantes de rochas calcárias o efeito da alcalinidade do cimento desaparecerá em pouco tempo não sendo necessário utilizares pintura nas superfícies em contacto com a água.

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

O betão não é de modo nenhum toxico, basta encher duas vezes o tanque e entre o primeiro enchimento e o segundo deixar passar uma semana assim como depois do segundo enchimento. Isto para que o excesso de sais seja retirado da agua. Nestes tanques a agua fica alcalina mas aqui no sul a agua da torneira ou de nascente já é quase sempre alcalina. Há imensa gente com peixes neste tipo de tanques, 95% são peixes dourados, que tem reproduções, incluindo já neste ano de 2007, mas tambem com outras especies e com plantas aquaticas e sem nenhuns problemas. O facto é que só a fase inicial é que é mais perigosa, depois geralmente os PH e GH são perfeitamente compativeis com a vida aquatica.

 

 

Oki!! Obrigadão pla ajuda! Vou fazer assim então!!

Só tenho pena das carpas k já estão nos bidons à cerca de 2 semanas! E teram k ficar mais duas!!

Enfim...

Obrigado

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pla ajuda!! O pedreiro usou brita e areia junto com o cimento sim!! Mas vai passar uma ´de mão só com agua de cimento plo lago todo k diz ser para impermiabilizar...

Obrigado pla ajuda!

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isola o tanque com isolkote , podes aplicar o mesmo tipo tinta ou então podes fazer uma argamassa com o cimento , enquanto a precos , sei uma lata de 5kg fica em 15 eur e a de 25 kg vai para 50eur +/- , é neutro , não toxico , foi o quer usei no meu terrario ... s precisares de mais imformação te darei ....

 

Espero ter ajudado e dispõe !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sim, qualquer impermeabilizante compatível é sempre uma salvaguarda. No meu caso também vibrei o betão que foi um bom compactador. Para acabamento sempre podes usar para as paredes pedra sem arestas vivas e para o chão podes colar com cimento areão rolado de rio. Depois de colado e ligeiramente batido passas uma esponja molhada pelas pedras e vai dar um cabamento como se fosse substracto. As Kois vão ter que esperar. Se sobreviverem no bidão vivem de certeza no lago.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais