Mini Tanganyka


Recommended Posts

bem, vou deichar aqui o pessoal em panico....o aqua, nao é de 60litros, mas sim de 51 litros :drinking: , baseai-me nos 62cm de frente e fiz mal as contas

 

pois eh, ainda bem k se voltou a este topico.... o k tenhuh para dizer, pode chocar os mais sensiveis.....

o aqua ja esta montado e com peixes

 

daqui a um mesito(tempo suficiente para uma nova postura dos jullies), digo umas novidades.....

 

pois é, quando adquiri os peixes e os coloquei no aqua, ficaram doi casais de brevis e um casal de jullis com cerca de quatro ninhadas(a volta de 20 crias)... ainda estao todos vivos e sem stress e inclusive, hoje deparei me com nova ninhada, nem foi preciso um mês como tinha dito mais atrás...sera que estao assim em tao más condiçoes???!!! sei que me vao criticar e crusificar ate ao fim, mas enquanto eu vir que os meus peixinhos estao saudaveis e a reproduzir, nao vou fazer alteraçoes....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 66
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sinceramente acho que não contribuis em nada para que alguém aprenda alguma coisa aqui no fórum, nem sei qual o motivo de participares?? porque é que simplesmente não continuas a manter os teus peixes nao condições que queres e como bem entenderes (estás totalmente no teu direito, ou não, é discutivel) sem vires para cá gabar-te disso? acho que é muito evidente que estás a agir mal, mas tu é que sabes o que queres fazer, tudo bem ok, mas porquê vires para um forum destes gabar-te disso e esperares que te dêm os parabéns?? sinceramente não compreendo.. fica bem..

Editado por grande peixe

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente acho que não contribuis em nada para que alguém aprenda alguma coisa aqui no fórum, nem sei qual o motivo de participares?? porque é que simplesmente não continuas a manter os teus peixes nao condições que queres e como bem entenderes (estás totalmente no teu direito, ou não, é discutivel) sem vires para cá gabar-te disso? acho que é muito evidente que estás a agir mal, mas tu é que sabes o que queres fazer, tudo bem ok, mas porquê vires para um forum destes gabar-te disso e esperares que te dêm os parabéns?? sinceramente não compreendo.. fica bem..

 

primeiro, nao me estou a gabar de nada...... nao sei se leste o topico desde o inicio, mas o que eu quero demonstrar é que aquilo que todos diziam ser impossivel e que os peixes se iam matar, parece nao ser bem assim...... tu talvez es rico e podes ter um aqua do tamanho da minha casa de banho mas eu nao..... eu sei que eles se sentem melhor em mais espaço, mas se nao estivessem bem ACHAS QUE SE REPRODUZIAM???!!!!! eu tenho intençoes de montar um aqua maior para eles, mas para ja parece-me que estao bem e por isso nao preciso de fazer nada as pressas.....

SE ACHAS QUE FAÇO MAL EM POSTAR ESTE TIPO DE COMEMTARIOS NESTE FORUM(PARA MIM O MELHOR), ABRE UM TOPICO E ACHINCALHA-ME COMO MUITOS TÊM FEITO E SE EU VIR QUE MUITA GENTE É DA TUA OPINIAO, EU SAIO DO FORUM POR VONTADE PROPRIA.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sou podre de rico e é mesmo por isso que resolvi dar a minha opinião, é porque sou podre de rico, acertaste em cheio!! parabéns!! completamente em cheio!! fantástico! deves ser vidente!! e mais, fui bastante ofensivo naquilo que escrevi por ser rico!! oxalá que não tenhas de dar razão a quem percebe muito disto (não eu, eu não percebo nada, apenas leio para um dia quando tiver possibilidades para isso me aventurar) pelos piores motivos... já agora tens quê, 5 anos? 6? não amues ok?

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal!

Em 1o lugar, se isto é um forum e estamos num estado de dto (pa kem n saiba!!!) a opiniao é LIVRE e penso k o objectivo aki é trocarmos experiencias, debatermos assuntos, entre outras coisas... por isso Pinguim, parabéns pela tua atitude de falares e dares oportunidade às pessoas daki, de conhecerem o que tens feito, as tuas invenções (que por acaso ja tive oportunidade de ver pessoalmente e nada que ponha em causa as especies, pois alias, para kem n saiba, estas a tentar po las nas melhores condicoes possiveis...) e de avisares kem n saiba, que nao ha verdades absolutas!!!! E se o grande peixe é tao experiente, já o deveria saber que neste mundo da aquariofilia é assim mas pronto...

E em 2o lugar para alem disto tudo... peixes em condicoes adversas mt dificilmente se reproduzem!

 

É por as pessoas arriscarem e tentarem sempre inovar, que as coisas andam pa frente!!!

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, td bem?

Bem, estou me a estrear no forum... Ainda nao percebo mt de aquariofilia, principalmente da especie em causa contudo... acho desnecessário o tom da conversa, porque um forum, nao será um local de discussao e trocas de experiencias?!

Pinguim, parabéns pelos posts, tens tido alguma paciencia em fotografar e explicar todo o processo das coisas em k apostas! :lol:

Apesar de ja ter aquarios há já alguns anos... ainda aprendi alguma coisa com os teus post! :lol:

Alg coisa que precisem, é so comunicar.

 

Cumps

Ana Sofia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal!

Em 1o lugar, se isto é um forum e estamos num estado de dto (pa kem n saiba!!!) a opiniao é LIVRE e penso k o objectivo aki é trocarmos experiencias, debatermos assuntos, entre outras coisas... por isso Pinguim, parabéns pela tua atitude de falares e dares oportunidade às pessoas daki, de conhecerem o que tens feito, as tuas invenções (que por acaso ja tive oportunidade de ver pessoalmente e nada que ponha em causa as especies, pois alias, para kem n saiba, estas a tentar po las nas melhores condicoes possiveis...) e de avisares kem n saiba, que nao ha verdades absolutas!!!! E se o grande peixe é tao experiente, já o deveria saber que neste mundo da aquariofilia é assim mas pronto...

E em 2o lugar para alem disto tudo... peixes em condicoes adversas mt dificilmente se reproduzem!

 

É por as pessoas arriscarem e tentarem sempre inovar, que as coisas andam pa frente!!!

 

obrigado caro amigo, como podesta ver pessoalmente o pequenos estao todos bem e a convivencia dos adultos é pacifica....

 

(offtopic) as plantas que me trouxeste ficaram altamente no plantado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, td bem?

Bem, estou me a estrear no forum... Ainda nao percebo mt de aquariofilia, principalmente da especie em causa contudo... acho desnecessário o tom da conversa, porque um forum, nao será um local de discussao e trocas de experiencias?!

Pinguim, parabéns pelos posts, tens tido alguma paciencia em fotografar e explicar todo o processo das coisas em k apostas! bigsmile

Apesar de ja ter aquarios há já alguns anos... ainda aprendi alguma coisa com os teus post! :-D

Alg coisa que precisem, é so comunicar.

 

Cumps

Ana Sofia

 

 

bem vinda ao forum, fico honrado pelo primeiro post teu tenha sido num topico meu.... o tom de voz realmente foi excedido, mas esta discussao ja vinha de tras antes do membro Grande Peixe o ler e a troca ideias fluiu de forma pacifica, mas apartir do momento que ele disse que eu nao estava a fazer nada no forum..... :P

eu apenas quero mostrar que se nem todos têm capacidade( quer de tempo, dinheiro ou espaço) par ter um aqua de 300l, em vez de colocarem 8 especies, que coloquem uma ou duas num aqua mais pequeno e que tentem ao maximo que esses peixes estejam confortaveis nesse mesmo aqua....outra das coisas que eu quero provar, é que o temperamento das especies varia muito de peixe para peixe...

 

 

ja agora, como o Grande peixe diz, vou-me gabar mais um pouco....para quem ainda nao viu o meu outro topico, os meus brevis tambem ja criaram....estam mesmo mal cuidados e mal tratados os meis tanganykas....

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha brevis ou similis ou outros que fiquem com 3 ou 4 cms, se tiveres que os vender (pelos vistos é provável) manda qualquer coisa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha brevis ou similis ou outros que fiquem com 3 ou 4 cms, se tiveres que os vender (pelos vistos é provável) manda qualquer coisa.

 

dos tanga, so tenho mesmo os brevis e os jullis, e ainda vai faltar uns mesitos para os brevis, jullis ja tenho alguns prontos para sair(ainda juvenis claro com cerca de 2.5 cm)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dos tanga, so tenho mesmo os brevis e os jullis, e ainda vai faltar uns mesitos para os brevis, jullis ja tenho alguns prontos para sair(ainda juvenis claro com cerca de 2.5 cm)

 

Conchiculas?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar não tenho experiência nenhuma nisto, apenas ando à procura de informação e deparei-me com este tópico que não adiciona nada de util à comunidade (na minha opinião), se tivessem lido o que escrevi não me tinham acusado de ser muito experiente.. em segundo lugar durante estes 2 anos que tenho passado a recolher informação nesta comunidade apercebi-me de alguns membros que são muito bons nisto MESMO! um deles é o Nuno Antunes que já nos brindou com alguns projectos dele espectaculares, nomeadamente nos CAs, e já ajudou muita gente! e mais não digo.. em terceiro lugar, sim senhor não há verdades absolutas, vamos experimentar sim senhor, se correr mal paciência são só peixes.. se morrerem não faz mal, cada um pensa como quiser.. se calhar nem devia estar a responder "peixe grande"??? não sou eu... quem iniciou este tópico não foi o miugnip pois não?

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar não tenho experiência nenhuma nisto, apenas ando à procura de informação e deparei-me com este tópico que não adiciona nada de util à comunidade (na minha opinião), se tivessem lido o que escrevi não me tinham acusado de ser muito experiente.. em segundo lugar durante estes 2 anos que tenho passado a recolher informação nesta comunidade apercebi-me de alguns membros que são muito bons nisto MESMO! um deles é o Nuno Antunes que já nos brindou com alguns projectos dele espectaculares, nomeadamente nos CAs, e já ajudou muita gente! e mais não digo.. em terceiro lugar, sim senhor não há verdades absolutas, vamos experimentar sim senhor, se correr mal paciência são só peixes.. se morrerem não faz mal, cada um pensa como quiser.. se calhar nem devia estar a responder "peixe grande"??? não sou eu... quem iniciou este tópico não foi o miugnip pois não?

 

peço desculpa se ofendi..... vou ja editar os maus comentarios em que troquei a ordem do teu nick....tens a tua opiniao, e eu respeito, mas eu tb nao digo que nao devias estar no forum....espero que nunca cometas erros nem tentes fazer algumas experiencia, pois depois deste topico ia-te cair mal...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem frequenta o forum tem meio caminho andado para não cometer erros, cada um tem o que tem, há quem possa ter aquas de 1000L há quem só consiga ter de 100L, e há quem tenha até de menos, como eu, mas acho que devemos escolher as espécies de acordo com as condições que lhes podemos oferecer, eu não tenho o aqua que gostava de ter, nem mantenho as espécies que gostaria de manter, sim senhor não há verdades absolutas e aparentemente os teus peixes até se podem estar a dar todos muito bem, mas nisto dos peixes já devias saber que muda repentinamente, e tens informação de quem já cometeu os erros que estás a cometer, pergunto-te sinceramente se achas que deves fazer a experiência e correr o risco de um dia chegares a casa e encontrares algum peixe morto porque a experiência correu mal? daí dizer-te que esse tipo de experiência não contribui com nenhuma informação util ao fórum, não são essas as condições que se devem dar aos peixes, tu próprio o admites já disseste que logo que possas os mudas de aqua, queres deixar pessoal menos experiente a pensar que sim senhor vou colocar qualquer espécie em quaisquer condições e depois logo se vê? e mais uma vez te digo, tiveste a ajuda e parece que quase puseste em causa o que disse o Nuno Antunes que percebe disto até dizer chega, ainda mais com CAs.. fica bem.. :smilecolros:

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem frequenta o forum tem meio caminho andado para não cometer erros, cada um tem o que tem, há quem possa ter aquas de 1000L há quem só consiga ter de 100L, e há quem tenha até de menos, como eu, mas acho que devemos escolher as espécies de acordo com as condições que lhes podemos oferecer, eu não tenho o aqua que gostava de ter, nem mantenho as espécies que gostaria de manter, sim senhor não há verdades absolutas e aparentemente os teus peixes até se podem estar a dar todos muito bem, mas nisto dos peixes já devias saber que muda repentinamente, e tens informação de quem já cometeu os erros que estás a cometer, pergunto-te sinceramente se achas que deves fazer a experiência e correr o risco de um dia chegares a casa e encontrares algum peixe morto porque a experiência correu mal? daí dizer-te que esse tipo de experiência não contribui com nenhuma informação util ao fórum, não são essas as condições que se devem dar aos peixes, tu próprio o admites já disseste que logo que possas os mudas de aqua, queres deixar pessoal menos experiente a pensar que sim senhor vou colocar qualquer espécie em quaisquer condições e depois logo se vê? e mais uma vez te digo, tiveste a ajuda e parece que quase puseste em causa o que disse o Nuno Antunes que percebe disto até dizer chega, ainda mais com CAs.. fica bem.. :shock:

 

nunca pus em causa o que o Nuno me disse, incluve disse que o pessoal me tinha feito ver que secalhar era mesmo melhor optar por um aqua maior.....estou neste momento a espera de duas respostas de dois membros....para dois aquas, um de cento e tal litros(para os tangas) e outro de 240l para alterar tambem o meu Malawi de 100l.... eu so insisti mais neste topico pois realmente quando eles se reproduziram, foi contra todas as espectativas.... espero que nao se crie aqui mais discussoes, eu proprio quero um aqua maior, nao porque ache que eles estao mal, mas sim porque quero que ainda se sintao melhor

 

e desde ja e aqui PEÇO SINCERAS DESCULPAS se me exaltei no post mais acima e se o meu "tom de voz" nao foi o mais adequado...

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

Eu gostaria de deixar aki a minha ultima opiniao, ja que me meti a meio uma x e sinceramente a ler isto n cnsgo deixar de me manifestar, porque ate conheco o pinguim e o k ele tem feito em favor dos peixes e nunca contra, como puseste em causa.

Ng pôs em causa que ha aki pessoas muitissimo experientes em aquariofilia: acho que todos concordamos!!!

Ng pôs em causa matar peixes desnecessariamente: acho que todos concordamos!!!

Ng pôs em causa que devemos ter em conta a opiniao uns dos outros: acho que todos concordamos!!!

Agr so gostava de dizer que cenas do genero "n tas aki a fazer nada", "nao ensinas nada" e etc etc etc, sao coisas DESNECESSÁRIAS, qd estamos diante de um forum e principalmente qd n conhecemos a pessoa em causa, como acho que é o caso aqui!

As coisas podem ser conversadas, discutidas e faladas, so acho que aki e noutros casos que ja li no forum, ha logo um mau tratamento a pessoas que no fundo nao conhecem, n sabem ou simplesmente pensam k n tao a fazer nada de mal... tenhammmm calmaaaaaa ta?

Será por ser menina ou isto realmente ha exageros de x em qd no tratamento as pessoas k fazem asneiras? (n dizendo c isto k o pinguim fez asneira!pk pelo k vi, ainda nd deu po torto, mt plo contrario!!!)

Acho que ta tudo dito.

Cumprimentos

 

Ana Sofia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já há muito tempo que leio com atenção as "criticas" menos construtivas que se têm feito neste tópico, em relação à "aventura" do pinguim. Muito se tem dito sobre o simples facto de este membro ter tido a coragem de nos mostrar a todos uma montagem que à partida estaria condenada ao insucesso, em função da espécie que é, e do seu habitat. Tenho de admitir que ao principio fiquei um pouco céptico e que até pensei que seria uma perda de tempo e privar aos peixes uma vida, não digo feliz, mas minimamente aceitável. Quando ele deu a noticia que já tinha alevins, que os progenitores estavam de boa saúde e não mostravam sintomas de estarem a "definhar" por tão pouco espaço, percebi, e não sou nenhum experto no assunto, que a "aventura" até teve resultados positivos. Já há muito tempo que estava com curiosidade de ver, mas ver mesmo, tal "aventura". Tive o prazer de o fazer ontem, durante a tarde. Só posso dizer uma coisa. É de louvar o empenho que o pinguim dedica aos peixes, e de lhes tentar proporcionar boas condições. Muitos pensarão agora que assim fosse, teria comprado um aquário de 200 Lts, e tinha feito lá um Tanganika! Eu também queria viver numa vivenda de 5 assoalhadas, piscina e garagem para 3 carros, mas moro num apartamento T2! Não é por causa disso que sou menos feliz e que a minha filhota não está a crescer saudável! Temos que nos adaptar ao espaço que temos. O pinguim apenas fez isso! Adaptou o que tinha aos peixes que queria! Resultou e bem!

 

Cumps.

 

Davs - David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

Eu gostaria de deixar aki a minha ultima opiniao, ja que me meti a meio uma x e sinceramente a ler isto n cnsgo deixar de me manifestar, porque ate conheco o pinguim e o k ele tem feito em favor dos peixes e nunca contra, como puseste em causa.

Ng pôs em causa que ha aki pessoas muitissimo experientes em aquariofilia: acho que todos concordamos!!!

Ng pôs em causa matar peixes desnecessariamente: acho que todos concordamos!!!

Ng pôs em causa que devemos ter em conta a opiniao uns dos outros: acho que todos concordamos!!!

Agr so gostava de dizer que cenas do genero "n tas aki a fazer nada", "nao ensinas nada" e etc etc etc, sao coisas DESNECESSÁRIAS, qd estamos diante de um forum e principalmente qd n conhecemos a pessoa em causa, como acho que é o caso aqui!

As coisas podem ser conversadas, discutidas e faladas, so acho que aki e noutros casos que ja li no forum, ha logo um mau tratamento a pessoas que no fundo nao conhecem, n sabem ou simplesmente pensam k n tao a fazer nada de mal... tenhammmm calmaaaaaa ta?

Será por ser menina ou isto realmente ha exageros de x em qd no tratamento as pessoas k fazem asneiras? (n dizendo c isto k o pinguim fez asneira!pk pelo k vi, ainda nd deu po torto, mt plo contrario!!!)

Acho que ta tudo dito.

Cumprimentos

 

Ana Sofia

 

nao tenho nada a dizer, ja disseste tudo

obrigado pelo apoio

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já há muito tempo que leio com atenção as "criticas" menos construtivas que se têm feito neste tópico, em relação à "aventura" do pinguim. Muito se tem dito sobre o simples facto de este membro ter tido a coragem de nos mostrar a todos uma montagem que à partida estaria condenada ao insucesso, em função da espécie que é, e do seu habitat. Tenho de admitir que ao principio fiquei um pouco céptico e que até pensei que seria uma perda de tempo e privar aos peixes uma vida, não digo feliz, mas minimamente aceitável. Quando ele deu a noticia que já tinha alevins, que os progenitores estavam de boa saúde e não mostravam sintomas de estarem a "definhar" por tão pouco espaço, percebi, e não sou nenhum experto no assunto, que a "aventura" até teve resultados positivos. Já há muito tempo que estava com curiosidade de ver, mas ver mesmo, tal "aventura". Tive o prazer de o fazer ontem, durante a tarde. Só posso dizer uma coisa. É de louvar o empenho que o pinguim dedica aos peixes, e de lhes tentar proporcionar boas condições. Muitos pensarão agora que assim fosse, teria comprado um aquário de 200 Lts, e tinha feito lá um Tanganika! Eu também queria viver numa vivenda de 5 assoalhadas, piscina e garagem para 3 carros, mas moro num apartamento T2! Não é por causa disso que sou menos feliz e que a minha filhota não está a crescer saudável! Temos que nos adaptar ao espaço que temos. O pinguim apenas fez isso! Adaptou o que tinha aos peixes que queria! Resultou e bem!

 

Cumps.

 

Davs - David Cabete

 

caro amigo Davs, obrigado por essas palavras animadoras, sabes que podes ca voltar quando quizeres

ja agora sem me querer gabar ou receber os parabens, apenas demonstrar como esta a correr, depois de voces se irem embora, tive a olhar para o aqua.....eeeeeeeeee...... nova ninhada de julli.... ja sabes, montas o tangas e levas alguns....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho algo a dizer.

Acho que na aquariofilia todos nos fazemos experiencias e as dimensoes dos aquarios sao um dos maiores desafios.

Penso que o Pinguim esta de parabens pois conseguiu reproduzir espécies num aquario tao pequeno que muitos aquariofilistas mais experientes nao conseguiram fazer reproduzir em aquarios maiores.

Tenho dito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto faz-me lembrar a anedota do burro.., havia um senhor que tinha um burro e queria habituá-lo a não comer, quando já só dava uma palhinha por dia o burro morreu, bolas estava quase a conseguir.. este tópico, no meu entender é um incentivo a testar até que ponto conseguimos manter peixes sem condições, até pode resultar (não sabemos por quanto tempo, oxalá bastante) como no caso do pinguim, na minha opinião não se devia arriscar quando à partida há sabemos que pode correr mal, levando mesmo a mortes de peixes.. daí achar que este tópico pode induzir muita gente em erro, muita gente como eu que gosta de Tanganykas e não tenho porque não tenho condições, vai pensar que é tudo fácil, e até pode correr bem.. pinguim, é a ultima vez que escrevo neste teu tópico, se és uma pessoa que se ofende facilmente peço desculpa se te ofendi.. desejo-te sorte para os teus peixes e desejo muito sinceramente mesmo que continues durante muito tempo a pensar que quem te avisou afinal não tem razão, ou não tem tanta razão, ou lá o que quiseres, a sério boa sorte! nunca pus em causa o teu empenho nos peixes.. houve aqui respostas que sinceramente.. algumas nem consigo ler, sei Português e mal.. e sem duvida há membros que estão completamente por fora do espírito deste fórum (não me refiro ao pinguim) , ou pelo menos do espírito que encontrei quando me registei (fica o desabafo).. fiquem bem e boa sorte para os vossos peixes!

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto faz-me lembrar a anedota do burro.., havia um senhor que tinha um burro e queria habituá-lo a não comer, quando já só dava uma palhinha por dia o burro morreu, bolas estava quase a conseguir.. este tópico, no meu entender é um incentivo a testar até que ponto conseguimos manter peixes sem condições, até pode resultar (não sabemos por quanto tempo, oxalá bastante) como no caso do pinguim, na minha opinião não se devia arriscar quando à partida há sabemos que pode correr mal, levando mesmo a mortes de peixes.. daí achar que este tópico pode induzir muita gente em erro, muita gente como eu que gosta de Tanganykas e não tenho porque não tenho condições, vai pensar que é tudo fácil, e até pode correr bem.. pinguim, é a ultima vez que escrevo neste teu tópico, se és uma pessoa que se ofende facilmente peço desculpa se te ofendi.. desejo-te sorte para os teus peixes e desejo muito sinceramente mesmo que continues durante muito tempo a pensar que quem te avisou afinal não tem razão, ou não tem tanta razão, ou lá o que quiseres, a sério boa sorte! nunca pus em causa o teu empenho nos peixes.. houve aqui respostas que sinceramente.. algumas nem consigo ler, sei Português e mal.. e sem duvida há membros que estão completamente por fora do espírito deste fórum (não me refiro ao pinguim) , ou pelo menos do espírito que encontrei quando me registei (fica o desabafo).. fiquem bem e boa sorte para os vossos peixes!

 

 

"sinceramente acho que não contribuis em nada para que alguém aprenda alguma coisa aqui no fórum, nem sei qual o motivo de participares??" Esta bela frase foi o que provocou esta discussão e se este tipo de comentários foi o que encontraste quando chegaste ao forum isto andava muito mau... banana rock

A única coisa que vi tu contribuires para este forum foi para as discussoes e para desmotivares o pinguim..

Tudo ja foi dito, nao vou voltar a repetir pois vai ser o meu ultimo post neste topico porque realmente ja se disse aqui tantas vezes o mesmo e n entendes que os peixes nao tao mal..

 

Cumps a todos

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho algo a dizer.

Acho que na aquariofilia todos nos fazemos experiencias e as dimensoes dos aquarios sao um dos maiores desafios.

Penso que o Pinguim esta de parabens pois conseguiu reproduzir espécies num aquario tao pequeno que muitos aquariofilistas mais experientes nao conseguiram fazer reproduzir em aquarios maiores.

Tenho dito!

 

 

ja viste bem este topico?! a culpa disto tudo é tua... bowdown obrigado pelo apoio :sleeping:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais