Sugestões Para População


Hugo A Silva

Recommended Posts

Boas...

 

Começei a montar o meu pedaço de rio à uns dias e preciso da vossa ajuda, a fim de povoar o meu aqua.

 

vou ter um cardume de 7-8 Discus e gostaria de dar-lhes alguma companhia.

De momento, já tenho 12 neons e 8 http://www.aquahobby.com/gallery/img/Hyphe...n_bentosi_2.jpg (já agora, agradecia que os entendidos me identificassem esta espécie pois estou com algumas duvidas - venderam-mo como tetra vermelho (o que eu sei que não é.) Será que a classificação na Era de Aquários está certa?)

 

o aquario vai ter cerca de 400L (150*50*60) já descontando o substrato.

vou por alguns red cherrys e cardina japónica (eu sei que não são amazónicos mas são excelentes a limpar algas que possam surgir)

 

portanto, venham daí algumas sugestões de peixes amazónicos para dar companhia aos meninos

Editado por halekx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, agradecia também aos entendidos que me esclarecessem se na reprodução de Discus também existe o problema da consanguinidade... sei que li acerca disso algures mas não encontro em sítio nenhum de momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou cada vez mais convencido que a melhor companhia para discus são outros discus. Nos últimos tempos tenho tido alguns problemas no aquário comunitário. As corydoras e restantes peixes sem escamas são muito sensíveis aos tratamentos, quando uso formol elas não gostam e por vezes morrem algumas. Ontem tinha um cardinal morto e uma corydora doente (que ainda não a consegui retirar do aquário). Não sei se vai tr consequências nos discus...

 

Por causa de um peixe que custa 2€ podemos perder algumas centenas de euros. De futuro vou ponderar muito em introduzir outros peixes num aquário com discus.

 

Quanto à consanguinidade, existem problemas ainda para mais porque os discus que compramos já são fruto de cruzamentos consaguinos. A diversidade genética não é muito grande e muitos deles têm alguns problemas e defeitos genéticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu sinceramente acho que um aquario de discos e um cardume qualquer é do melhor que há e já fica mais que completo mas para destoar um bocado sempre podes por um/dois escalares mais pequenos que os discus.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião não acrescentava mais fauna ao aquário dado estares a falar de 7 ou 8 Discos e desconheço a quantidade de flora. Por expeirência digo que eles gostam de espaço e ainda vão crescer. Quanto aos escales supa citados, desde sempre me aconselharam a não juntar as duas espécies dado terem comportamentos idênticos, pelo que, irão sempre procurar as mesmas coisas (esconderijos, etc) e inerentemente haverá pancadaria.

 

Uns cardumezinhos de peixes mais pequenos é o + aconselhavel neste tipo de aquário. Umas Pristelas são sempre bonitas a nadarem em cardume. As Coridoras e 1 ou 2 plecos são sempre fixes.

 

No meu ainda tenho 2 Bótias Palhaço (grandonas) e nunca tive problemas, mas já li aqui no fórum o contrário.

 

Boa sorte com os teus Discos.

 

Neptenor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

estava mesmo a pensar só em Discus e mais alguns peixes de cardume. Não quero misturar Escalares. Como já mencionei, estou inclinado para uma cardume de Neons e um cardume de Bentos. Falaram-me também dos Nariz de Bebado... Em termos de espaço, penso que o Aqua de 400 L suportará bem 6-8 Discus e os cardumes destes peixes. Corrigam-me se estiver enganado :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais