Recommended Posts

Publicado

alguem ja conseguiu reproduzir esta especie?

poderiam-me dar umas dicas da diferenciaçao sexual?

e que tenho 3 destes peixes e o maior com barbatanas vermelho vivo anda em correrias com um com barbatanas amarelo claro

sera que anda a tentar reproduzir?

fiquem bem

Publicado:
alguem ja conseguiu reproduzir esta especie?

poderiam-me dar umas dicas da diferenciaçao sexual?

e que tenho 3 destes peixes e o maior com barbatanas vermelho vivo anda em correrias com um com barbatanas amarelo claro

sera que anda a tentar reproduzir?

fiquem bem

A reprodução não é facil mas penso que é possivel a forma de distinguires o macho da femea é mesmo através da cor... o macho tem as barbatanas bem vermelhas a femea tende para o amarelado, e tem quem diga que tem uma aparencia mais oval em relação ao macho que forma uma especie de losangulo em adulto

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

bascari

o koyodu está certíssimo relativamente à distinção dos sexos dos m. praecox:

macho - maior, mais alto e mais achatado, barbatanas encarnadas

fêmea - mais pequena e arredondada, barbatanas amarelo alaranjado.

assim que me lembre, não exigem grandes requisitos... sei que é pela manhã que se reproduzem e deve ser nesta altura que os vês mais malucos, não? com os meus (tenho 6) passa-se isso, completamente desenfreados até a luz do aquário ser ligada... :agrue:

entretanto, apanhei 6 alevins no aqua deles, mas como tenho mais 2 espécies de peixes, não sei se são deles ou não...

• 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Publicado:

Olá. Gostaria de aproveitar o tópico e falar de um problema que tenho. Vez ou outra meus M.praecox se cortejam a todo vapor mas quando desovam e separo alguns ovinhos,passa até mais de uma semana e nunca vi os ovos eclodirem. Meu aquário tem 52 litros e ph ácido.

Ps:Como saber se o ovo foi fecundado ou não?

Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu !

Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata