Tropheus


Colin

Recommended Posts

Tenho 3 Tropheus um dele já morreu os outros estao com um ar estranho... ...um deles esta muito parado e com a barriga muito grande e sempre a abrir e a fechar a boca, o que sera que ele tem?

 

 

 

Todos os outros peixes do aqua parecem estar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais sao os outros companheiros de tanque?

 

e os parametros da agua?

 

O que costumas deitar de comida?

 

 

 

os outros sao uma colonia de smilis e mais 2 leleupis

 

 

em relação a agua o PH ronda os 8,2

 

 

a comida e da JBL nao me recordo qual

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pança inchada pode ser hidropsia, mas como os tropheus sao muito sensiveis a alimentaçao, pode ser uma mao cheia mais de coisas.

 

Essa comida da JBL, ve se é comida para "ciclideos" ou se é memso para tropheus e peixes vegetarianos.

Pode ser comida rica em proteina animal e dar cabo do sistema digestivo dos gajos.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comida e JBL Novo Rift para ciclideos africanos e herbiveros

 

 

 

será que não e indicada??

 

 

devo separa-los dos outros?

Editado por Colin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

põe um pouco de sulffato de magnésio na agua porque caso a comida não seja a mais indicada pode ser que estejam com impactação intestinal e nesse caso o sulfato de magnésio ajuda a que eles mandem fora o que comeram ou seja põe os gajos a ca......ar

para limpar a tripa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens os peixes carregados de parasitas intestinais

 

metronidazol-flagyl

prazinquantel-tenilvet

esha 2000

 

e convem que trates disso o mais rapido possivel

faz o tratamento aos peixes todos porque os outros tambem já devem estar afectados

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opta só por um deles

vai auma farmácia de seviço e compra flagyl custa 2€ e tal

 

1 comprimido para cada 40l de agua de 6 em 6 horas ou seja duas vezes ao dia durante 3-4 dias

muda sempre uma pinga de agua antes de cada dosagem

ao fim de uma semana de terminar o primeiro tratamento repete outra vez da mesma forma

dá pouco quantidade de comer de cada vez que os alimentares se puderes adicionar á comida normal um pouco de espinafre muido com um pouco de alho dá tambem e vê se os gajos comem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o flagyl tem um efeito 100% eficaz durante 6 horas

mas a não ser que queiras andar a levantares-te durante a noite para tratar dos peixes a melhor maneira de fazer é

 

 

1ª dosagem de manhã

2ª dosagem ao final da tarde

 

durante 3-4 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Em relação ao tratamento, já estás bem encaminhado pelo Zé Carlos, mas há uma coisa que me está a fazer espécie.

Tu nunca deste comida congelada do tipo larvas ou artemia? Tu metes os Sais “Buffer’s” indicados para os peixes do Tanganyka no teu aqua e já agora de quanto em quanto tempo fazes TPA’s? e por ultimo onde comprastes os Tropheus, sabes que tipo de comida lhes davam?

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Em relação ao tratamento, já estás bem encaminhado pelo Zé Carlos, mas há uma coisa que me está a fazer espécie.

Tu nunca deste comida congelada do tipo larvas ou artemia? Tu metes os Sais “Buffer’s” indicados para os peixes do Tanganyka no teu aqua e já agora de quanto em quanto tempo fazes TPA’s? e por ultimo onde comprastes os Tropheus, sabes que tipo de comida lhes davam?

 

Um abraço, até breve

 

 

Em relação a comida congelada nunca dei, apenas dou a que falei, sera que é errado?

 

Em relação ao sais que coloco, são os indicados sim (Seachem - Cichlid Lake Salt e Seachem Tanganika Buffer)

 

Tenho uma colónia de Smilis com criação o que me leva a querer que os parâmetros estão sempre correctos, alem disso tenho mais um Tropheus de outra raça que nao tem qualquer tipo de problema ate ao momento.

 

 

As TPA´s sao feitas normalmente uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias.

 

OS Tropheus em questão foram comprados na Redfich onde normalmente compro os meus peixes e nunca tive qualquer tipo de stress.

 

Em relação ao Tropheus que estavam doentes morreram os 2 durante a noite... ...o melhor e continuar com o tratamento, certo?

 

 

Abraço e obrigado pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

boas em relaçao á comida devias ter outras comidas diferentes eu falo por mim porque andar a comer sempre feijao nao é aquela coisa

eu dou aos meus tropheus :

granugreen

new life spectrum

hikari

sera flora

jbl novo malawi

spirulina em granulado

40%spirulina em flocos da jbl

espinafres congelados

e ainda dou alface

como ves nao comem a mesma comida no mesmo dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais