Bótias Palhaço Em Aqua De Ciclideos


Recommended Posts

Boa noite, cá estou eu de novo a chatear os entendidos... :wink: Gostava de colocar dois bótias junto aos meus ciclideos, depois de alguma pesquiza, continuo com duvidas... o que me aconselham?

 

Viva!!

Olha, não sou lá grande expert mas tenho 3 botias palhaço no meu aqua com ciclideos e mesmo os ciclideos andando à guerra pelos melhores esconderijos, nos botias não tocam.

Pelo menos até agora já vi os ciclideos à bulha mas os botias ficam só como espectadores. Acho que não vais ter problemas.

De qualquer forma, há de haver um expert que te possa dar certezas.

Cumps.

ERLENMEYER

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinao... mas ja agora diz me uma coisa, nunca tiveste problemas com posturas de ovos? isto é, os botias n tem tendencia a "come-los"?

 

Como te disse no post anterior, não sou grande expert e só me dediquei aos ciclideos há cerca de um mes, pelo qual ainda não tive (ou eles não tiveram) qualquer postura.

Ai não te posso ser útil.

Se souber algo, digo-te.

 

Cumps.

 

ERLENMEYER

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu tb tenho botias palhaço juntamente com os ciclideos há cerca de 3 / 4 anos. Adquiri-os por causa de uma praga de caracóis. Resolveram-me o problema dos caracóis.

 

Nunca tive problemas de agressões.

 

Quanto a comerem os ovos, se calhar até comem alguns, mas também posso dizer que já tive criação.

 

Em termos de pureza, não os devíamos ter, mas... sei de pessoal com muitos anos disto que os tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...eu apesar de ter 2 no meu aqua...e apesar de já ter tido crias que lá nasceram...tenho a ideia que só não tenho mais porque são mesmo os bótias que as comem todas...pois são os únicos que consegue com aquela boca achatada...meter-se de lado e ir por baixo das rochas "chupar" tudo os que lhes aparece...

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas opiniões. Em vez de botia palhaço, coloquei um botia modesta, pois foi o maior q encontrei, até agora tudo normal, alias normal de mais, nem persegue nem é perseguido pelo outros... so aparece no final do dia, mas n parece nada "envergonhado".... love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal que te pergunte... porquê meter botias?

 

Por acaso que aguentem o ph dos mbunas os melhores até são mesmo os palhaço, os modesta preferem ph's um pouco mais baixos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais