Duvia Sobre Substrato...amtra Plant Depot


tiago rocha

Recommended Posts

ora boas a todos...

 

 

hoje comprei para o meu aqua de +/- 70L utilizaveis um substrato fertil chamado amtra planta deport....http://i14.ebayimg.com/01/i/04/cc/51/56_1_b.JPG....

 

 

a mulher dise-me que isto deveria ser misturado no areão e dava para aquas até 200L...

 

gostaria de saber se isto é alguma coisa de jeito...se alguem ja esperimentou e que resulatados obteve...

 

todas as sugestões serão bem vindas...

 

 

um abraço

até breve

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já usei esse substrato da Amtra. É muito bom e recomendável.

 

O que deves fazer é colocar uma camada de 1-2cm (máximo) no fundo e depois colocar o areão por cima. Uma boa camada de uns 5-6cm, de modo a não permitir que o substrato entre em contacto com a coluna de água, pois é extremamente concentrado e pode originar um boom de algas.

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já usei esse substrato da Amtra. É muito bom e recomendável.

 

O que deves fazer é colocar uma camada de 1-2cm (máximo) no fundo e depois colocar o areão por cima. Uma boa camada de uns 5-6cm, de modo a não permitir que o substrato entre em contacto com a coluna de água, pois é extremamente concentrado e pode originar um boom de algas.

 

Abraço,

Tiago

 

Quando desmontaste o aqua não ficaste com o areão cheio de umas partículas coloridas que parecem bocados de pista de tartin?

 

Comigo aconteceu-me isso, e nunca mais me consegui livrar dessas partículas...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não precisas de lavar. Aplica como vem.

 

Murkas, quando desmontei o aquário tinha por cima o ADA Aquasoil, e utilizei a mistura dos dois como substrato do aquário que tenho hoje montado. Mas sim, essas partículas finas são complicadas de separar do areão.

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais