Neritinas Natalensis


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Comprei há quase uma semana 2 "supostas" neritinas natalensis num a loja reputada e patrocinadora do forum. O que acontece é que as bichas mal se veem e papar algas, tá de gesso.

 

Em relação ao "supostas", disse isso porque não são como as das fotos do google. Uma, com mais de 2 cms, é castanha clara mas tem pontinhos, não "riscos" como se pode ver na 3ª foto do google. A outra tem praí 1 cm e é castanha escura. Quase nunca as vejo e não fazem aquilo para que foram contratadas, comer greenspot! :bad-words:

 

 

O que poderá ser? O Luis Rodrigues, por MP, disse-me que se podem estar a ambientar. 1 semana?

 

Estão no aqua grande.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas preciso mesmo de ajuda. Não é da minha natureza fazer isto mas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo.

 

Eu também sobre Neritinas natelensis só posso falar por experência própria.

 

Comprei 5, e já só tenho 1... mas culpo-me mais a mim, do que à loja/estado dos bichos.

 

Meti-as num aquário em que poucos caracóis vingavam e camarões era morte certa (sim o tal que matei camarões com TMG).

Isto foi no meu primeiro aquário plantado. Esta que resistiu, já levou imensos tratamentos de choque. Desde ficar sem água (TPA's), ficar em água fria (caixa da optimus na varanda uns 4 dias seguidos), etc...

 

Mais não te posso dizer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo.

 

Eu também sobre Neritinas natelensis só posso falar por experência própria.

 

Comprei 5, e já só tenho 1... mas culpo-me mais a mim, do que à loja/estado dos bichos.

 

Meti-as num aquário em que poucos caracóis vingavam e camarões era morte certa (sim o tal que matei camarões com TMG).

Isto foi no meu primeiro aquário plantado. Esta que resistiu, já levou imensos tratamentos de choque. Desde ficar sem água (TPA's), ficar em água fria (caixa da optimus na varanda uns 4 dias seguidos), etc...

 

Mais não te posso dizer.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Na cena dos camarões já podias ter dito isso no outro tópico. Provavelmente era o fertilizante que os andava a matar.

 

Em relação ás neritinas, o meu problema é serem timidas e não comerem algas. Não acredito que a loja que é se/me enganasse.

 

Obrigado pela resposta.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ricardo,

 

eu tenho 2 neritinas de padrões diferentes nas conchas e não notei timidez nenhuma no periodo de adaptação... não as comprei ao mesmo tempo, nem na mesma loja, mas tanto uma como outra, assim que as introduzi no aquario, começaram logo a percorrer os vidros e substrato e até hoje não param... adoram os troncos, onde se demoram muito tempo nas partes sem musgo e deixam um amontoado enorme de detritos, no sítio onde andaram a 'chupá-los'...

não percebo o comportamento dos teus, por isso não sei que te diga... sorry...

já agora, qual o gh da tua água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia.

 

Só que como está alcalina deve ser dura.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Continuam sem se mexer.

 

Será que têem "medo"? É que tenho kribs junto e se calhar não saem da casca por causa deles...

 

E outra coisa. SE estivessem mortas estava só casca, certo?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estão agarradas a qualquer coisa, ou estão soltas?

 

comprei mais 2 neritinas para outro aquário e no dia seguinte tinha as folhas das anúbias como novas! :) alguma coisa estranha se passa com os teus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais