Krauss Publicado Março 31, 2007 Publicado Março 31, 2007 Boas, Aproveitando para me apresentar como um perfeito ignorante na mat´ria mas pronto para aprender, preciso da vossa ajuda. Intenção: (Vou montar um aqua novo) pretendo ter o fundo branquinho como os aquas salgados. O que devo usar? Areia/silica/aragonite, já vi tudo isto no forum mas não conheço as granulosidades tipicas nem caracteristicas mais importantes. O que devo usar? será a areia muito fina e vai andar a levantar sempre? E A Aragonite? Qual é granulosidade comum? Enfim, peço-vos ajuda para levar em frente ao meu proposito. E já agora, indicações de onde o posso arranjar/comprar, etc.. Muito Obrigado Citar
smoot Publicado: Março 31, 2007 Publicado: Março 31, 2007 boas, primeiro teras de dizer que tipo de aquario pretendes montar... ex: plantado, ciclideos, salgado...etc... cumprimentos luis Citar Abraço
Krauss Publicado: Março 31, 2007 Autor Publicado: Março 31, 2007 boas, primeiro teras de dizer que tipo de aquario pretendes montar... ex: plantado, ciclideos, salgado...etc...cumprimentos luis pretendo montar um aquario de agua doce para ter, aqueles peixes de principiante, Guppys, neons, etc.. Obrigado Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Março 31, 2007 Publicado: Março 31, 2007 (editado) Boas Aragonite, vai fazer subir muito o teu ph, por isso para os peixes que queres manter, não aconselho. E atenção que guppys e neons sao de parametros diferentes. Se queres areia branca, a de silica é a melhor porque não te vai alterar em nada o ph. Tens é que ter mais atenção nas limpezas, porque como a silica é branca, vai notar-se mais a sujidade. Já agora acaba de preencher o teu perfil, para sabermos de onde és, torna-se mais fácil para dizer onde se encontra a areia. Cumprimentos Ricardo Ruffo Editado Março 31, 2007 por Ricardo Ruffo Citar
Krauss Publicado: Abril 1, 2007 Autor Publicado: Abril 1, 2007 Boas Aragonite, vai fazer subir muito o teu ph, por isso para os peixes que queres manter, não aconselho. E atenção que guppys e neons sao de parametros diferentes. Se queres areia branca, a de silica é a melhor porque não te vai alterar em nada o ph. Tens é que ter mais atenção nas limpezas, porque como a silica é branca, vai notar-se mais a sujidade. Já agora acaba de preencher o teu perfil, para sabermos de onde és, torna-se mais fácil para dizer onde se encontra a areia. Cumprimentos Ricardo Ruffo Sou de Odivelas e ....Obrigado pela ajuda.... Citar
fishiado Publicado: Abril 1, 2007 Publicado: Abril 1, 2007 boas..a silica compras no aki, na zona dos filtros para piscinas....visto seres de odivelas, o mais perto que estou a ver aí é em telheiras...abraço Citar
Krauss Publicado: Abril 2, 2007 Autor Publicado: Abril 2, 2007 boas..a silica compras no aki, na zona dos filtros para piscinas....visto seres de odivelas, o mais perto que estou a ver aí é em telheiras...abraço muito obrigado aos que ajudaram. Onde posso comprar placas de ardosia (acho que fica muito bem num aquario)? haverá algum problema para os peixes? Obrigado Citar
Recommended Posts