CO2 e filtros exteriores [DIY]


Recommended Posts

boas ppl..desde já aproveito pra pedir dsclp aos responsaveis pelo forum por mais um topico que certamente já surgiu! só cm eu não encontrei mm c a opção de pesquisa, eo que encontrei não explicava bem lanço o topico...

Bem...eu gostava que o ppl mais rodado que me desse links nos quais se explique cm se faz um bomba de injeção de CO2 caseira e um bom filtro exterior!!! se for possivel e tiverem a gentileza se fossem os proprios a explicar eu agradecia..Obrigado dsclp a maçada e Inté

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então aqui vai.

 

 

http://www.kingvinnie.com/aquaria/diy/

http://www.reef-eden.com/diy_projects.htm

 

Mas existem mais.

 

 

Quanto ao CO2 eu fiz o meu conjunto

 

Tenho uma garrafa que era de ar comprimido pequena que leva 1,5Kg de CO2, uma valvula celunóide daquelas para frio que está ligada ao temporizador da luz e um regulador que mandei vir da Alemanha.

 

Se conseguires arranjar uma garrafa dum extintor com valvula também dá.

 

Depois mando uma foto.

 

Ficou tudo em 80 Euros mais ou menos, mas a garrafa foi oferecida.

 

ABRAÇOS

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a img tá porreirita dá pra ver bem, mas...não acredito que eu consiga arranjar tt as torneiras cm a garrafa!!!! enfim...mais alguem???? FORÇA!!!

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O regulador foi aqui, vê na secção de CO2 componentes.

 

http://store.aquaristic.net/AQ3ba8f4835602...7300+1080503403

 

A valvula foi numa loja de material para frio, o nome da valv. é valvula celunóide normalmente aberta.

 

Quanto á garrafa foi oferta de um amigo, não é facil de encontrar a não ser em casas de material de segurança para incêndios, estas garrafas geralmente fazem parte de equipamentos de fuga.E ainda por cima necessita de uma rosca de adaptação.

 

Mas os extintores de CO2 são uma solução desde que tenham uma valvula de abertura normal e não as de disparo rápido.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela pronta resposta.

 

Estou a pensar montar um sistema semelhante. os reguladores por acaso já os tinha visto em alguns sites holandeses e alemaes de material para aquarios. a valvula também existe nestas mesmas lojas virtuais mas vou tentar encontrá-la por cá. Quanto à botija estava a pensar em adaptar uma de paintball, mas o meu problema é mesmo a diferença das roscas. Será facil encontrar adaptadores para reduzir o diametro???

 

abraço e mais uma vez obrigado.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ás roscas só num torneiro é que se consegue as adaptações, e no caso das botijas de paitball acho que a rosca tem de ser aumentada.

 

As valvulas custam mais ou menos 12 Euros nas lojas de material para frio, na net são mais caras.

 

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.