bichoff Publicado Março 30, 2004 Publicado Março 30, 2004 Boas Pretendo fazer um aquario com 60x60x(60+10) C x L x (A+10) na altura total do vidro terá 70 mas a agua só vai andar pelos 60 k é para por as lampadas por cima qual a espessura para o vidro dos lados e base? tou a pensar em 8mm para tudo. E com reforço de cada lado em cima que ao mesmo tempo faz de suporte para as lampadas. tchau aí Luis Miguel Citar
Visitante Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 Bom eu nunca me meti na aventura de construir aquários simplesmente porque sempre encontrei a felicidade no comércio a preços acessiveis e mais baratos que o preço dos vidros :D . Mas pelas tabelas que tive acesso num manual para a construção, embora essa medida não estivesse lá, para um 250 l recomendam esses 8mm. Mas se calhar é melhor esperar por opiniões de alguem com experiencia...... Citar
Visitante Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 viva, Construi o meu aqua de 65x40x40 com vidro de 4mm, mas tem uns bons reforços. O aqua tem 1 ano e nunca teve fugas ou problemas de qualquer especie. Citar
Samufish Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 Ola. Tenho um aqua de 60x30x30 com vidros com 4mm de expessura. Se não tiveres a certeza penso que 5 ou 6mm é mais do que suficiente. Cumprimentos, Samu. Citar
bichoff Publicado: Março 30, 2004 Autor Publicado: Março 30, 2004 se conseguisse encontrar um cubo de 60cm já feito claro que o preferia comprar, mas até agora nada, por isso axo k vou o fazer. tb axo que nunca menos de 6mm Citar
RobertoCC Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Um vidro de 8 é mais que sufeciente. Eu tenho um aqua feito por mim com 1 metro de largura por 50 profundidade e 50 altura, tudo com esse vidro de 80 e sem reforço. Na precisas de colocar reforço. No meu aqua de 1 metro nem coloquei barra a meio e o vidro não fica curvado. Na parte superior nas laterias podes colocar duas varetas de vidro onde assenta um vidro que corre sobre as mesmas. O vidro do fundo é da mesma grossura dos outros e deve ser sobre este que assenta os restantes vidros. Os vidros laterais devem ficar pelo lado de dentro. Depois s quiseres ideias fixes manda-me o teu mail por mensagem que eu mando-te fotos do meu pra tirares ideias. Para prender o vidro usa sicoflex e depois passas numa loja de animais compras uma pequena besnaga de celicone e das por cima destes. Ficas com um aqua pra vida. Tem em atenção que da parte da frente do aqua deves ter facilidade em ter acesso a todo o interior do aqua sem ter de remover lampadas fios etc. Pra isso o tal vidro de correr apoiado nas laterais é uma optima solução. Relativamente as medidas que deste, penso que seria melhor fazeres com 70 de altura. No meu ponto de vista fica mais bonito. RobertoC Fica bem. Citar
RobertoCC Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Um vidro de 8 é mais que sufeciente. Eu tenho um aqua feito por mim com 1 metro de largura por 50 profundidade e 50 altura, tudo com esse vidro de 80 e sem reforço. Na precisas de colocar reforço. No meu aqua de 1 metro nem coloquei barra a meio e o vidro não fica curvado. Na parte superior nas laterias podes colocar duas varetas de vidro onde assenta um vidro que corre sobre as mesmas. O vidro do fundo é da mesma grossura dos outros e deve ser sobre este que assenta os restantes vidros. Os vidros laterais devem ficar pelo lado de dentro. Depois s quiseres ideias fixes manda-me o teu mail por mensagem que eu mando-te fotos do meu pra tirares ideias. Para prender o vidro usa sicoflex e depois passas numa loja de animais compras uma pequena besnaga de celicone e das por cima destes. Ficas com um aqua pra vida. Tem em atenção que da parte da frente do aqua deves ter facilidade em ter acesso a todo o interior do aqua sem ter de remover lampadas fios etc. Pra isso o tal vidro de correr apoiado nas laterais é uma optima solução. Relativamente as medidas que deste, penso que seria melhor fazeres com 70 de altura. No meu ponto de vista fica mais bonito. RobertoC Fica bem. Citar
bichoff Publicado: Março 31, 2004 Autor Publicado: Março 31, 2004 obrigado pelos conselhos, as medidas do aquario para lavar agua seriam 60x60x60 mas a altura seria de 70 k é para embutir as lampadas. manda por mail as fotos para bichoff@netcabo.pt Citar
Recommended Posts