Apresentação


Checkyface

Recommended Posts

Olá a todos,

 

O meu nome é Ana, sou do Algarve, mais precisamente de Faro!

Estou registada aqui no forum desde Janeiro, mas por algum motivo não estava a conseguir postar nem responder a nenhum tópico... mas agora parece que já tá tudo ok, por isso, cá vai a minha apresentação! #cool

 

Tenho tido até ao último fim de semana um aqua de 80*30*40, plantado, que respirava saúde, estava muito verdinho e as plantas estavam a crescer mesmo bem...mas agora resolvi comprar um maior, assim comprei um 100*40*45 da Eheim. Fiz a mudança toda de sexta para sábado, deixei durante a noite os peixes e já algumas plantas dentro do aqua e no sábado coloquei o restante.... parecia estar tudo bem, mas.... na 2ª feira as blyxias começaram a estragar-se... olhando ocm atenção, não foram só as blyxias, as egerias e alguns fetos estão a ficar com as folhas transparentes, como se tivessem manchas de gordura! :(

 

Utilizei toda a água do outro aqua, mas tive de por + ou - 80 litros de água nova pois este leva + 80 litros que o outro...

 

Se tiverem sugestões....

 

Bom, isto já vai longo e não quero chatear logo no 1º tópico!

 

Ana

Editado por Checkyface
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O meu nome é Ana, sou do Algarve, mais precisamente de Faro!

Estou registada aqui no forum desde Janeiro, mas por algum motivo não estava a conseguir postar nem responder a nenhum tópico... mas agora parece que já tá tudo ok, por isso, cá vai a minha apresentação! #cool

 

Tenho tido até ao último fim de semana um aqua de 80*30*40, plantado, que respirava saúde, estava muito verdinho e as plantas estavam a crescer mesmo bem...mas agora resolvi comprar um maior, assim comprei um 100*40*45 da Eheim. Fiz a mudança toda de sexta para sábado, deixei durante a noite os peixes e já algumas plantas dentro do aqua e no sábado coloquei o restante.... parecia estar tudo bem, mas.... na 2ª feira as blyxias começaram a estragar-se... olhando ocm atenção, não foram só as blyxias, as egerias e alguns fetos estão a ficar com as folhas transparentes, como se tivessem manchas de gordura! :(

 

Utilizei toda a água do outro aqua, mas tive de por + ou - 80 litros de água nova pois este leva + 80 litros que o outro...

 

Se tiverem sugestões....

 

Bom, isto já vai longo e não quero chatear logo no 1º tópico!

 

Ana

 

Olá Ana! Bem vinda!

 

Tenta descrever com mais pormenor as alterações que se observaram com a mudança de aquário.

Tipo: Parâmetros da água, iluminação, etc.

Para que os users mais experientes te possam ajudar.

 

Eu não tenho experiência com aquários densamente plantados!

 

Boa sorte!

Cumps,

 

Zé Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... relativamente à luz, eu tinha só uma lampada de 18W e passei para 60W, o ph anda pelos 6,8/7, o que tem sido constante desde que montei o anterior aqua, utilizo o CO2 caseiro.

 

O ideal era por umas fotos, mas ainda não descobri como.... Se alguém me puder ensinar, agradecia! :lol:

 

Com as fotos voçês iriam ver o estado lastimoso em que essas 2 plantas estão.... o mais curioso é que a cabomba está a crescer e no outro aqua, como tinha pouca luz, notava-se que não estava a crescer bem e até perdia algumas ramagens!

 

Ana

Editado por Checkyface
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal era por umas fotos, mas ainda não descobri como.... Se alguém me puder ensinar, agradecia! :)

 

Boas..

 

Para colocar fotos no fórum primeiro terás que alojar as fotos num site online (tens entre outros o ImageShack ) depois então com o url que tens basta fazeres algo tipo isto [img.]http://tua.imagem.pt[/img]

 

Coloquei um . em [img.] para poder aparecer, tu retiras.

 

Espero ter-te ajudado..

 

abraço

mfbw5.gif

 

Carpe Diem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.