Equipa De Limpeza


bernardosales

Recommended Posts

Boas...

 

é assim, num novo aquario que montei pus hemianthus cuba como tapete e como sabem as corys não são muito amigas desta planta pois estão sempre a despega-la do chão. a minha pergunta é, em vez das corys o que me aconselham como "clean team"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A Hemianthus callitrichoides 'Cuba' por ser a planta que é (pequena e um pouco frágil), para combater as algas deve-se evitá-las... e não tentar arranjar peixes/animais/métodos de as remover.

 

Sem ser a greenspot, todas as outras algas são minimamente removíveis, ou desprendem-se com o tempo quando temos um aquário equilibrado.

 

Quanto à greenspot, infelizmente a alga é quase impossível de ser retirada da planta. Em caso de aparecer, deve-se reduzir a quantidade de Micro elementos e tomar atenção ao Fosfato. A única solução, é equilibrar os nutrientes, e deixar que novas folhas cresçam de modo saudável.

 

Felizmente a HC raramente apanha algas de tufo preto. Nesse caso, mais vale cortar o pé atacado e deitá-lo fora, ou se tiverem jeito/tesoura pequena, cortar as folhas afectadas.

 

Raros são os animais que retiram/comem algas da planta, pois esta é tão pequena, que no caso disso acontecer, o mais provável é a planta ser arrancada.

 

Mas para mim, a pior alga que a HC pode apanhar são ciano-bactérias :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais