Reprodução de colisas


Tomás Mendes

Recommended Posts

Bem, após a catástrofe no meu aqua de 30l em que apenas sobreviveram 2 colisas e 1 espada (morreram cerca de 5/6 peixes e 20 e tal alevins) pretendo dedicar-me à reproduçõ de colisas já que o espada é só um. Gostava de informações sobre a sua reprodução.

 

Saudações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

visto serem anabactídeos julgo reproduzirem-se através de um ninho de bolhas...como os betas, é algo complicado pois a água à superfi´cie n se pode agitar, portanto o teu filtro tem de ter a saida d'água em baixo e axo k reker mais kuidados especiais...(n tenhu a certexa desta cena do filtro, alguem k confirme...)

abrçs

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens k os separar colocar num local em k nao apanhem muito setress, aumentar a temperatura para 29º colocar plantas folhas e isso e esperar k o macho faça o ninho dps se vires a femea cheia coloca-la la e dps de a vires vazia separa o macho e os ovos para um akua aparte ou entao tira desse a femea!

 

ja experiementei isso mas desisti a femea nunca mais punha os ovos ate hj k tao no comunitario e kuase nunca os vejo kuando vejo e a femea e ta cheia na msm....

 

mas desde ja digo ke e muito dificil!!!!!!!

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o melhor que tens a fazer ......como ja se tem falado neste topico...é...talvez arranjar uma akua maternidade... podes por apenas um filtro de fundo(para evitar a turbolencia no cimo da agua)......penso que nao é presiso plantas...nem sker fundo d areao..mas se estiver errado corrijam-me !!!

.....nos betas ....enkuanto a femea nao fica cheia ela deve de estar separada do macho (por exemplo:dentro de um copo de plastico no interior do akua)..mas n sei se com as colisas se passa o mesmo... depois o resto é como o PedroAlmeida ja disse.

quando o macho estiver no akua.... juntamente kom os ovos....convem nao se alimentado......para evitar que coma os ovos.

se algo do que eu disse estiver errado, por favor corrijam-me !!!

Fikem bem :oops:

e Go0RiLaZ boa sorte com a reproduçao !!!

Cumprimentos do Zarabatana

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.......eu corrijo-me amim proprio.....

na reproduçao de colisas...eskeceçam akela cena da separaçao...

e é presiso uma boa dose de arao....e tb plantas de superficie...para segurar os ovos....desculpem la os meus erros da mensagem passada..

:lol:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais