O Que é Isto?


PedroQM

Recommended Posts

Olá! Hoje estava eu a observar o meu aquário, e não encontrando o meu camarãozito que lá anda, fui em última esperança ver ao filtro interno.. Não o encontrei, mas encontrei isto

 

verme1.jpg

 

verme2.jpg

 

o que é isto? estas 'criaturas' não param quietas, facilmente confudiveis c sujidade (raizes e assim).. Para terem a noção do tamanho, a colher da imagem é uma colher para bébés mas um pouco mais pequena que o normal..

 

Caso interesse, a fauna do meu aquário é:

1 molly pretinho

2 néons rosa

1 néon preto

2 guppies fêmeas

1 tetra cauda vermelha

2 danios zebra

1 ancistrus

1 camarão

 

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas pessoal :roll: vejo q fui pai entao ;)

 

tenho uma guppy q penso estar grávida, mas não acho q ainda tenha dado à luz com a barriga q tem..

 

alguma sugestão para tirar os "miudos" dos filtro? é q passa lixo por ali e começam a nascer uns caracois lá q tenho medo q lhes façam mal.. gostava de os pôr numa maternidade, mas n me tou a ver mm tirar um a um pq eles são ainda uns poucos e é lixado apanha-los.. só se alternativamente arranjar uma maneira de exterminar os caracois no filtro sem matar os recém nascidos e dps ponho uma meia de senhora nas entradas do filtro. Qd estivessem grandes o suficiente tirava-os de lá.. Conhecem alguma maneira de acabar c os caracois sem magoar os "miudos"?

 

 

Cumps!

Editado por PedroQM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ficar descansado que os caracóis não os comem :roll:

Podes retirar como fizéste com esse e meter numa maternidade prque se os juntares aos adultos correm o risco de ser refeição dos outros.

Boa sorte

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião como disse o _pinguim_ também me parece ser um Danio zebra.

Pois já fiz criação de danios. Mas se desejares que eles cresçam tens de comprar comida adequada. Ou seja eu dava-lhes Nobil Fluid, até eles terem tamanho/boca para outro tipo de comida e artemia recem eclodida. quem me deu as dicas foi o Wassup.

 

Cumps,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas repostas pessoal..

 

Eles lá vão sobrevivendo, mas tira-los do filtro para os pôr numa maternidade foi um filme e à custa disso perdi uns poucos :? outros penso q fugiram entretanto..

 

Bem, esquecendo as partes más, o que devo fazer para o bom crescimento deles? Não percebi bem isso do nobil fluid e da artémia, bfcmartins. Como os posso alimentar enquanto são tão pequeninos?

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi isso tb não me parece guppy mas sim um danio, acerca da comida vais a uma loja de aquarifilia e pedes comida para alevins eu costumo usar um micro granulada da aqua pex chamado baby food mas todas as marcas têm, quando eles forem maiorzinhos já lhes podes dar artemia recem eclodida e outro tipo de comida procura aqui no forum artigos acerca de artemia que encontras com certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for de danio já deve ter uma a duas semanitas!

 

Já é bastante crescido. Os danios quando nascem não começam logo a nadar. Demora sempre 3 a 5 dias para o fazerem e são autênticas linhas... :shock:

 

Ok! Postem as apostas e depois queremos saber quem são os vencedores... lol

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas.. Eles com este tamanho comem essa comida? Caso não comam, que lhes posso dar?

 

 

Isso, postem as vossas apostas e eu vou dando notícias :D (isto se todos sobreviverem, pq alguns escapam-me da maternidade e outros vão morrendo não sei pq.. :\ (Já agr, se alguém me puder dar umas dicas qt a isto tb, agradecia :D)

 

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.