Dúvidas Aqua. 200l


Recommended Posts

boas noites malta.

 

Neste momento tou a olhar para o meu aqua e encontro-me com dúvidas e com algum receio.

 

Os problemas são os seguites:

o meu tronco encontra-se com uma especie de penugem branca, uma especie de bolor. Não faço a minima ideia do que seja, mas não sei como acabar com akilo.

As minhas plantas encontram-se bem e com raizes a sair por todo lado. Já cortei algumas e replantei-as. agora outras não tive tempo para corta-las, queria no entanto saber se é possível replantar as plantas deitadas de modo a que as raizes fikem na areia!

 

Problema seguinte: O aqua já ta ha duas semanas a fazer o ciclo e até já coloquei turfa numa meia e coloquei no aqua, e mesmo assim deparei-me com um teste de PH que me indicava 7.5. Claro que inconformado repeti o mesmo teste com água da torneira e advinhem o que deu, 7.5.

Como é que é possível o aqua após duas semanas de ciclo ainda consegue ter o PH a 7.5?

 

Sei que o aqua ainda esta no ínicio e que devia ter calma, e que devia esperar ate ter os peixes lá dentro para que as coisas se recomponham.

Confesso que para já tou-me a sentir um pouco desiludido com o aqua.

 

Agradeço os conselhos que me possam dar para que eu possa continuar com este hobby alucinante.

 

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens lá nada que faça alterar o PH como pode ele mudar? Não sei se estou correcto, mas para que o ciclo se complete não é necessário existir detritos?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, convinha pores alguma coisa que inicie o ciclo, nomeadamente 1 ou 2 peixes... Até podes fazer de outra maneira, mais lenta, que é deitares comida para que ela se decomponha, mas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens lá nada que faça alterar o PH como pode ele mudar? Não sei se estou correcto, mas para que o ciclo se complete não é necessário existir detritos?

 

Mas a turfa deveria baixar o ph.

 

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas não li o que escreves-te com a merecida atenção e escapou-me a turva!

Acho que a turfa deveria baixar o PH, no meu caso que tento estabilizar o PH a 6.5, ao colocar turfa granulada no filtro o PH baixou para 6.0 e tive de a retirar.

 

 

Abraço,

Daqniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites malta.

 

Os problemas são os seguites:

o meu tronco encontra-se com uma especie de penugem branca, uma especie de bolor. Não faço a minima ideia do que seja, mas não sei como acabar com akilo.

 

 

Em relação ao tronco, retira-o e depois é só fever e em principio tens o problema resolvido.....

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quantos anos é aquariofilista?

 

Noutras ocasiões os resultados foram diferentes?

 

Pela data da sua inscrição diria que já tem alguma experiência e que compreenderia a acção da água da sua zona de residência, bastante mineralizada, nomeadamente a nível dos carbonatos que lhe conferem poder tampão.

Também tenho turfa numa aquário e o pH dá invariavelmente 7,5-8. Experimente desmontar tudo e colocar akadame ou humus por baixo do areão. Outra opção CO2.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

pois secalhar é isso mesmo, falta os peixes para completar o ciclo.

 

Em relacção ao tronco penso que já me tenham resolvido o assunto. vou retira-lo e freve-lo de novo. Espero e que akele "Bolor" não tenha afectado nada no aquario.

 

Sou aquariofilsta a serio a poucos meses. O Aqua k eu tinha era um pekeno, e akilo mal ou bem nunca me deu problemas de maior. Em relação a 200 L é a primeira vez que tenho este desafio e é bem diferente.

 

Respondendo ao Luis, sim tenho Co2 no aqua.

Será por ter a turfa que a agua se tem mantido com o PH original, isto é, do que sai da torneia?

Supostamente a turfa deveria mater o ph na agua, e se ela sai a 7.5, secalhar ela mantem esses valores mesmo. o que dizem?

 

m relação aos habitantes deste mudo conturbado. vou meter até agora uns neons rosa, um cordy ue ainda sobrevive do meu primeiro aqua, e tenho um amigo que me arranja uns caracois.

 

bem esero por mais opinioes acerca do ph.

 

Ah lemrei-me de uma coisa que me falar, eu nao uso anti cloro, sera que isso influencia?

 

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.

 

Neste aqua tenho substracto da JBL, areão vulcanico, silica e pedras de xisto que forma apanhadas na Serra da estrela ao ped o rio.

tenho igualmente um TRonco que comprei numa loja.

 

SEra alguma destas coisas?

 

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola malta.

 

Tive a ler no forum e descobri que ha muita gente que tem o mesmo problema que eu.

Sera que se eu comprar agua engarrafada no lidl sera que pode ajudar o PH a baixar??

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é uma hipótese, mas tem que ver se está disposto a esse trabalho todo.

Talvez valha mais aceitar o pH que tem e arranjar peixes que tolerem esse pH.

Eu não conheço o substrato da JBL. Bastam as TPA's de água da torneira para ter uma fonte permanente de calcário e respectivo poder tampão.

Estou a ver que o CO2 também não tem dado efeito.

Já conseguiu confirmar se de facto a turfa deveria baixar o pH? Aquilo que li é que sim, mas é um processo demorado e que é retardado pela adição de mais água da torneira.

Experimente colocar carvão activado no filtro, de forma a adsorver os iões e talvez dê algum efeito. Não sei se isto dá resultado, estou só a pensar em como retirar o calcário da água.

Quando adicionar nova água passea pelo carvão, talvez resulte. Gostaria que alguém confirmasse se isto resulta.

 

Mas porquê tanta preocupação em descer o pH. É uma tarefa que nunca estará terminada, acho eu...

 

Cumprimentos

 

Luís Lampreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

É so minha preocupação manter o PH a 7 porque é tolerável porque kase todas as especies de peixes.

 

Só queria por aki a seguinte questão. Está quase a terminar as 2 semanas de "estágio", vou colocar lá 1 corydora, alguns neons rosa e uns caracois ampulárias. Será que devo fazer um TPA antes ou não??

 

 

mc

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não sou nada apologista de fazer dos peixes, cobaias, e introduzi-los no aquário durante o ciclo, 'a ver se aguentam' !!! acho que não há mesmo necessidade nenhuma de os fazer passar por isso, o que na maioria dos caso não passa duma condenação à morte... tanto mais que, em vez disso, podem adicionar-se uns quantos flocos que ao decomporem-se, irão produzindo amónia que 'alimentará' as bactérias existentes, desde que para isso, se tenha igualmente aplicado o 'cycle' ou outro produto semelhante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.