arede Publicado Março 25, 2007 Publicado Março 25, 2007 boas noites malta. Neste momento tou a olhar para o meu aqua e encontro-me com dúvidas e com algum receio. Os problemas são os seguites: o meu tronco encontra-se com uma especie de penugem branca, uma especie de bolor. Não faço a minima ideia do que seja, mas não sei como acabar com akilo. As minhas plantas encontram-se bem e com raizes a sair por todo lado. Já cortei algumas e replantei-as. agora outras não tive tempo para corta-las, queria no entanto saber se é possível replantar as plantas deitadas de modo a que as raizes fikem na areia! Problema seguinte: O aqua já ta ha duas semanas a fazer o ciclo e até já coloquei turfa numa meia e coloquei no aqua, e mesmo assim deparei-me com um teste de PH que me indicava 7.5. Claro que inconformado repeti o mesmo teste com água da torneira e advinhem o que deu, 7.5. Como é que é possível o aqua após duas semanas de ciclo ainda consegue ter o PH a 7.5? Sei que o aqua ainda esta no ínicio e que devia ter calma, e que devia esperar ate ter os peixes lá dentro para que as coisas se recomponham. Confesso que para já tou-me a sentir um pouco desiludido com o aqua. Agradeço os conselhos que me possam dar para que eu possa continuar com este hobby alucinante. mc arede Citar
Daniel Fortes Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Se não tens lá nada que faça alterar o PH como pode ele mudar? Não sei se estou correcto, mas para que o ciclo se complete não é necessário existir detritos? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Ricardo Diogo Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Pois, convinha pores alguma coisa que inicie o ciclo, nomeadamente 1 ou 2 peixes... Até podes fazer de outra maneira, mais lenta, que é deitares comida para que ela se decomponha, mas... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
arede Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 Se não tens lá nada que faça alterar o PH como pode ele mudar? Não sei se estou correcto, mas para que o ciclo se complete não é necessário existir detritos? Mas a turfa deveria baixar o ph. mc arede Citar
Daniel Fortes Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Desculpa mas não li o que escreves-te com a merecida atenção e escapou-me a turva! Acho que a turfa deveria baixar o PH, no meu caso que tento estabilizar o PH a 6.5, ao colocar turfa granulada no filtro o PH baixou para 6.0 e tive de a retirar. Abraço, Daqniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Joao Ferreira Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 boas noites malta. Os problemas são os seguites: o meu tronco encontra-se com uma especie de penugem branca, uma especie de bolor. Não faço a minima ideia do que seja, mas não sei como acabar com akilo. Em relação ao tronco, retira-o e depois é só fever e em principio tens o problema resolvido..... Citar A Vida é Bela....
Luís Lampreia Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Há quantos anos é aquariofilista? Noutras ocasiões os resultados foram diferentes? Pela data da sua inscrição diria que já tem alguma experiência e que compreenderia a acção da água da sua zona de residência, bastante mineralizada, nomeadamente a nível dos carbonatos que lhe conferem poder tampão. Também tenho turfa numa aquário e o pH dá invariavelmente 7,5-8. Experimente desmontar tudo e colocar akadame ou humus por baixo do areão. Outra opção CO2. Cumprimentos Citar
arede Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 Ola a todos. pois secalhar é isso mesmo, falta os peixes para completar o ciclo. Em relacção ao tronco penso que já me tenham resolvido o assunto. vou retira-lo e freve-lo de novo. Espero e que akele "Bolor" não tenha afectado nada no aquario. Sou aquariofilsta a serio a poucos meses. O Aqua k eu tinha era um pekeno, e akilo mal ou bem nunca me deu problemas de maior. Em relação a 200 L é a primeira vez que tenho este desafio e é bem diferente. Respondendo ao Luis, sim tenho Co2 no aqua. Será por ter a turfa que a agua se tem mantido com o PH original, isto é, do que sai da torneia? Supostamente a turfa deveria mater o ph na agua, e se ela sai a 7.5, secalhar ela mantem esses valores mesmo. o que dizem? m relação aos habitantes deste mudo conturbado. vou meter até agora uns neons rosa, um cordy ue ainda sobrevive do meu primeiro aqua, e tenho um amigo que me arranja uns caracois. bem esero por mais opinioes acerca do ph. Ah lemrei-me de uma coisa que me falar, eu nao uso anti cloro, sera que isso influencia? mc arede Citar
josé mendonça Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 olá! possivelmente tens no aquário algo que contem calcário e não deixa o ph descer... que substrato tens? e pedras ou conchas? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
arede Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 ola. Neste aqua tenho substracto da JBL, areão vulcanico, silica e pedras de xisto que forma apanhadas na Serra da estrela ao ped o rio. tenho igualmente um TRonco que comprei numa loja. SEra alguma destas coisas? mc arede Citar
arede Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 Ola malta. Tive a ler no forum e descobri que ha muita gente que tem o mesmo problema que eu. Sera que se eu comprar agua engarrafada no lidl sera que pode ajudar o PH a baixar?? mc arede Citar
Luís Lampreia Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Essa é uma hipótese, mas tem que ver se está disposto a esse trabalho todo. Talvez valha mais aceitar o pH que tem e arranjar peixes que tolerem esse pH. Eu não conheço o substrato da JBL. Bastam as TPA's de água da torneira para ter uma fonte permanente de calcário e respectivo poder tampão. Estou a ver que o CO2 também não tem dado efeito. Já conseguiu confirmar se de facto a turfa deveria baixar o pH? Aquilo que li é que sim, mas é um processo demorado e que é retardado pela adição de mais água da torneira. Experimente colocar carvão activado no filtro, de forma a adsorver os iões e talvez dê algum efeito. Não sei se isto dá resultado, estou só a pensar em como retirar o calcário da água. Quando adicionar nova água passea pelo carvão, talvez resulte. Gostaria que alguém confirmasse se isto resulta. Mas porquê tanta preocupação em descer o pH. É uma tarefa que nunca estará terminada, acho eu... Cumprimentos Luís Lampreia Citar
arede Publicado: Março 26, 2007 Autor Publicado: Março 26, 2007 Boas. É so minha preocupação manter o PH a 7 porque é tolerável porque kase todas as especies de peixes. Só queria por aki a seguinte questão. Está quase a terminar as 2 semanas de "estágio", vou colocar lá 1 corydora, alguns neons rosa e uns caracois ampulárias. Será que devo fazer um TPA antes ou não?? mc arede Citar
josé mendonça Publicado: Março 26, 2007 Publicado: Março 26, 2007 eu não sou nada apologista de fazer dos peixes, cobaias, e introduzi-los no aquário durante o ciclo, 'a ver se aguentam' !!! acho que não há mesmo necessidade nenhuma de os fazer passar por isso, o que na maioria dos caso não passa duma condenação à morte... tanto mais que, em vez disso, podem adicionar-se uns quantos flocos que ao decomporem-se, irão produzindo amónia que 'alimentará' as bactérias existentes, desde que para isso, se tenha igualmente aplicado o 'cycle' ou outro produto semelhante... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts