Danios Zebra Coloridos: Pintados Ou Geneticamente Alterados?


geoagros

Recommended Posts

boas!!

 

tenho reparado que têm aparecido uns danios vermelhos nas lojas de animais, que pensei que fossem pintados...

 

estava a ler sobre isto mesmo quando descubro isto

 

http://www.aquascapeonline.com/store/scrip...sp?idProduct=37

 

fiquei com a pulga atrás da orelha... será verdade?

 

se assim for não se trata de uma técnica cruel, certo?

 

bem, mas também não deixam de ser aberrações... pessoalmente não aprecio...

 

cumprimentos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente essa alteração aos peixes parece ser cada vez mais frequente,pareçe que está na moda, sendo o objectivo de chamar a atenção dos clientes não deixa de ser sempre uma crueldade para os peixes

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Também já vi disso e o Sr. da loja, que é bem cuidadoso em relação a estes assunto por sinal, estava tristíssimo porque não era disto que estava à espera, foi quase "enganado", mas é como ele diz, que provavelmente serão os peixes a desaparecer mais rapidamente porque o povo gosta disto... Enfim :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quer-me parecer que aquele link é pura mentira. acho que os pintam porque tenho visto uns com cores muito menos vibrantes. será a tinta a ser absorvida? e mesmo que sejam alterados geneticamente, que repercussões esta técnica terá na saúde e bam estar dos peixes?

 

conheço uma loja em gondomar que os vende pintados... quando fiz o reparo a resposta que recebi foi "é pena, mas sabe como é... as pessoas gostam... as pessoas pedem e mandamos vir"... enfim, mas como também não era o único problema da loja, deixei mesmo de ir lá... pena, os funcionários eram 5***** 8)

 

desde aí deixei de comprar fosse o que fosse em lojas que apresentassem mas condições...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredito que sejam geneticamente modificados, se assim for, não vejo mal em comprar para quem gosta, o peixe não sofre nada, os primeiros modificados foram modificados ainda no ovo e os mais recentes já descendem dos modificados originais, portanto nada sofreram.

 

isto claro para quem gosta dessas cores, eu prefiro ao natural

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
quer-me parecer que aquele link é pura mentira. acho que os pintam porque tenho visto uns com cores muito menos vibrantes. será a tinta a ser absorvida? e mesmo que sejam alterados geneticamente, que repercussões esta técnica terá na saúde e bam estar dos peixes?

 

conheço uma loja em gondomar que os vende pintados... quando fiz o reparo a resposta que recebi foi "é pena, mas sabe como é... as pessoas gostam... as pessoas pedem e mandamos vir"... enfim, mas como também não era o único problema da loja, deixei mesmo de ir lá... pena, os funcionários eram 5***** :lol:

 

desde aí deixei de comprar fosse o que fosse em lojas que apresentassem mas condições...

 

Aconteceu-me exactamente o mesmo a mim...Adorava uma loja os preços, o atendimento era tudo 5*, depois comecaram a aparecer estes zebras referidos no site, em questão, depois foram coridoras albinas tatuadas, pareciam um tauleiro de xadrez, depois foi um guppy que brilhava no escuro, quando comecei a ver os peixes todos deixei de comprar, quando vi os zebra disseram ser geneticamente alterados e aí sei que não sofriam, e comprei os produtos que queria, mas fiquei com um pé atrás, na vez seguinte que fui lá, já havia as tais cory e os guppy, como sei que pelo menos as cory foram cruelmente injectadas, avisei, como eles continuaram a comprar não adequiri nem mais um produto e informei colegas que também deixaram de lá comprar seja o que for...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termo "geneticamente modificado" é no mínimo ..traiçoeiro.

Pelo que consigo perceber após já largas horas de consultas sobre peixes, todos eles foram de alguma maneira geneticamente manipulados.

Os cruzamentos selectivos não mais que manipulação genética.

Isso faz-se com os peixes, cães, gatos, plantas, enfim...Com o ser humano!

O Homem tem a tendência natural de criar novas espécies através de cruzamentos específicos e por sua vez nos "ajuntamentos" homem/mulher, também tem a tendência de seleccionar o parceiro que lhe parece de melhor qualidade.

Por isso, volto a dizer: O termo "geneticamente modificado" é no mínimo ..traiçoeiro.

 

Se falarmos de tatuagens, aí o assunto é completamente. É pura e simplesmente brutalidade gratuita.

As pessoas compram claro! Umas porque não sabem, outras porque não querem saber.

Mas eu tenho a opinião de que a maioria se soubesse em que condições são obtidos esses animais se recusariam a voltar a comprar. ou não é isso que acontece aqui no fórum?

Os causadores do problema já mais foram por mais que uma vez identificados aqui no fórum.

São alguns comerciantes que estão no negócio não porque gostam, mas porque é a única maneira que têm de fazer dinheiro.

A verdade é que se não os tivessem, não os vendiam e quem viesse à loja não comprava aquele, mas comprava outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais