Marco Teixeira Publicado Março 24, 2007 Publicado Março 24, 2007 (editado) Boas pessoal, estou com umas duvidas e preciso de "eluminação". Tenho um aqua de 20Lt no qual tenho uns red's com muito musgo (meio aqua) e ao qual decidi juntar uns peixitos para me ver livre duns bicharocos brancos que se passeavam pelos vidros - isto já foi respondido noutros topicos, num dos quais me aconselharam sem termoestato e com neons chineses (não me lembro do nome tecnico agora .... tachitis albuno??es). Tendo em conta as deliberações e por iniciativa mantive o termo e coloquei 6 barbos titteya (2 machos e 4 femeas - das quais uma morreu na 1ª semana) Pois desde uns dia para cá tenho visto o que me parece Red's minusculos (são de certeza, pela forma e pela maneira de se movimentarem, aos "saltos") e hoje quando andava à procura pelo musgo pelos minusculos seres vi ..... um peixe minusculo (e este era peixe, ) Já tinha reparado que os barbos andavam em especies de danças por cima do musgo, mas nunca me ocorreu tal coisa. A minha questão é .... O QUE FAÇO ?!?!?!?! como os alimento, deixo-os lá e tiro os pais, deixo lá tudo e a natureza que faça o seu trabalho (em 20 litros o trabalho deve ser pouco... um dia ou dois e os pais já comeram quase tudo) Que conselhos me dão para esta situação ?!??! A minha intenção é, na proxima semana vou receber um movel para montar um aqua de 100*30*40 onde queria fazer um asiatico com os red's, os barbos, rasboras e talvez neons chineses. Tenho um aqua de 60*25*35 (+/- 50lt brutos) parado (está velho e muito riscado, mas já tinha pensado substituir o de 20 lt até ter o de 100lt pronto) devo montar este de 50lt e separa os pais para lá? sempre ficam mais à vontade e não corro o risco de comerem os filhos. Não sei mesmo o que fazer, até pq o espaço não é muito .... ( e a maria passa-se se vir outro aqua no chão .... lololololol) Editado Abril 19, 2007 por Matt Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Marco Teixeira Publicado: Abril 3, 2007 Autor Publicado: Abril 3, 2007 Após uma semana e 48 visualizações, estive a mudar os habitantes deste aqua, para um ligeiramente maior, nesta semana deixei a natureza fazer o seu papel (embora condicionada a um espaço pequeno, mas com muito musgo para compesar) e apenas alimentei os adultos, e em relação aos alevins deixei de os ver e pensei que já não existissem, tal como já não vejo red's minusculos, apenas os adultos. tirei as poucas plantas e capturei os barbus para um local de transbordo, depois retirei o musgo com muito cuidado não fosse conter os minusculos seres vermelhos cereja, passando-o para a nova habitação, quando estava a retirar os red's ....... 3 alevins (2 dos quais passavam pelos buracos da rede como se não fosse obstaculo e foram tirados com um tudo por sucção, mas o outro já com alguma coloração e com a "risca ponteada" ao longo do dorso. ambientei-os ao aqua novo antes de introduzir os pais de modo a que escolhessem os locais para esconderijo. Este aqua embora apenas de 50lt está densamente plantado e se sobreviveram no outro espero que neste tenham mais hipotases. quanto a red's pequenos... nem ve-los. Esta foi a minha experiencia e aprendisagem de uma semana e uns dias e numa proxima oportunidade e com as condições certas, tentarei à seria a reprodução destes seres (barbus titteya) e ai volto a dar noticias. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts