Reflectores De Iluminação


Recommended Posts

boas,

 

Alguém me saber dizer onde posso encontrar só os refletores das calhas de iluminação, é que já corri varias casas de material eléctrico e todos dizem o mesmo , nada para venda, só calhas completas.

E como todos nós sabemos até existem calhas que nem reflectores teem, apenas o interior é pintado de branco.

 

Eu estou interessado em comprar essas peças de plástico reflectoras a metro para depois em casa serrar á medida das minhas necessidades.

 

Se souberem de alguma casa por favor apitem.........Obrigado

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe chapa polida no Leroy Merlin..... é identica aos reflectores das luminárias.... compras o tamanho de chapa que queres, com a espessura que queres e cortas á medida, quinas e já está....

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , estavas á espera que acabasse de postar não?

Só deste tempo de ir á cozinha e voltar, Obrigado pela resposta

Editado por ruialexpedro

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , estavas á espera que acaba-se de postar não?

Só deste tempo de ir á cozinha e voltar, Obrigado pela resposta

 

Boas,

fiz recentemente uma calha DIY (ver assinatura) e o reflector que vês nas imagens foi feito a partir duma chapa dessas de Aluminio pulido comprada no AKI.

Está meio azulado porque ainda não tirei a película de protecção anti riscos...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez,

Murkas tens ideia do preço desses reflectores?

Sabes se existem para apenas uma lâmpada ou só existem para iluminaçõe sduplas?

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu no meu caso usei fita autocolante de alumínio, o efeito é bastante eficaz e a um custo muito baixo. Até os balastros estão forrados.

 

fitaaluminio1ms4.jpg

Abraço,

 

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez,

Murkas tens ideia do preço desses reflectores?

Sabes se existem para apenas uma lâmpada ou só existem para iluminaçõe sduplas?

 

Boas ruialexpedro,

O reflector é uma chapa lisa, a largura depende de onde tu decidires quinar (e cortar) a chapa...

Quanto ao preço tenho que ir á procura da factura, depois meto aqui

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu no meu caso usei fita autocolante de alumínio, o efeito é bastante eficaz e a um custo muito baixo. Até os balastros estão forrados.

 

fitaaluminio1ms4.jpg

Abraço,

 

Daniel Fortes

 

E qual ou quais as melhorias deste sistema??Verifiquei num outro forum que papel de aluminio, a prata que usamos em casa tem um efeito nulo...

 

~Peço desculpa intrometer no tópico mas aproveitei a viagem, pois as minhas calhar tb s encontram sem reflector e pensava comprar os proprios...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como colocam a prata que usamos em casa, pois este não tem cola e não deve ser muito fácil de colocar! quanto ás melhorias deste sistema, a intenção é reflectir a luz que é emitida para cima e para os lados de forma a esta voltar a ser direccionada para dentro do aquário! Como com qualquer reflector!

Não sei o que dizem no outro forum, mas para mim qualquer coisa que faça reflectir a luz é sempre uma melhoria, claro que quanto mais reflectir o material usado melhor!

A grande vantagem é mesmo o baixo custo, cerca de 3,5€ cada rolo!

Não sei se percebi bem a tua questão!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Papel de aluminio tem "efeito nulo" ??? Eu uso e nota-se bem a diferênça vs não ter nada banana rock

 

Eu não duvido da sua palavra e a experiência é o principal, unicamente me baseie em relatos de outros, que diziam ser nulo...

E agradeço o seu esclarecimento assim talvez teste, antes de comprar os verdadeiros...

 

Não sei como colocam a prata que usamos em casa, pois este não tem cola e não deve ser muito fácil de colocar! quanto ás melhorias deste sistema, a intenção é reflectir a luz que é emitida para cima e para os lados de forma a esta voltar a ser direccionada para dentro do aquário! Como com qualquer reflector!

 

Daniel Fortes

 

:rainbowafro: lol... eu sabia o que era e é um reflector, por isso também estar interessado em comprar para as minhas lâmpadas...

 

A questão que coloquei era a diferença da folha de aluminio vs os verdadeiros reflectores, digamos assim...se valia o investimento nos reflectores ou se a "prata" servia para os gastos...

 

Mas mesmo assim obrigado pelo esclarecimento...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como colocam a prata que usamos em casa, pois este não tem cola e não deve ser muito fácil de colocar! ...

 

Basta pores cola num cartão ou cartolina e depois acenta-la cobre o papel de aluminio. :)

 

ex:

 

p3210037800600dr1.jpg

 

Essa era uma calha aquapor de 50cm que tinha uma lampada de 15W e alterei-a para uma PLL de 36W. Aproveitei o cartão da caixa da lampada para fazer esse reflector caseiro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vantagem da fita é que podes colar directamente na calha ou numa placa, seja ela de cartão ou de outro material.

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

Boas Daniel,

De facto a fita resolveu-me um problema que tenho vindo a tentar solucionar numa calha velha que tinha cá em casa (2xT8 15W) pois quase que não tinha espaço para meter reflectores e a fita solucionou bem... (não é tão eficaz quanto um reflector de alumínio mas fica mais em conta e soluciona bem...)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de a forrar e como é uma calha diy, pensei em forrar o interior com espelho, ainda não é uma ideia totalmente descartada pois penso não existir melhor reflector!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de a forrar e como é uma calha diy, pensei em forrar o interior com espelho, ainda não é uma ideia totalmente descartada pois penso não existir melhor reflector!

 

Abraço,

Daniel Fortes

Olha que o Al pulido é muito mais leve do que um espelho e entro os dois não sei qual reflecte melhor...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que o Al pulido é muito mais leve do que um espelho e entro os dois não sei qual reflecte melhor...

 

Abraço

 

Eu sei que o alumínio polido é quase espelho, mas mesmo assim é quase...

Isto foi apenas uma ideia, pois para alem do espelho ser pesado também não é barato, penso que não vale a diferença, a não ser que este seja gratuito!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os melhores espelhos são de metal polido, utilizados principalmente em satélites, (radiotelescópios)...mas o grau de polimento nao tem nada a ver com o grau de polimento de reflectores comerciais...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas,

 

Eu neste momento utilizo folhas de alumínio autocolante, estou contente reflete bem e é facil de aplicar...

Mas como estou a criar uma nova galeria de iluminação para o meu aqua de 2 metros queria instalar uns refletores melhores, foi por isso que ja andei a correr varias casas de iluminação mas nenhuma vende so a parte refletora (porquê, não sei), como tal queria saber dos vossos métodos.

Fiquei especialmente focado no método da chapa de alumínio polido, mas já fui ao leroy marlin (muito de relance) e como tal não encontrei. Murkas. em que secção é que compraste isso??

O espelho de vidro tb pode ser uma solução apesar do peso mas penso que a nova galeria pode e deve aguaentar isso e muito mais.......

Em relação à ideia do Just me, também é uma boa ideia, até porque o meu pai é astronauta e como tal, qualquer dia vai ter de mudar mais uma vez os espelhos ao telescópio Hubble.........EHEHEH :) . Satélites na sucata também é complicado pois na reentrada da atmosfera e devido ao ciclo do azoto não se aproveita nada, apenas mais um buraco na camada do Ozono. :wink:

 

Deixo aqui uma imagem do prohecto da minha galeria espero concluir dentro de um mês mas depois post na secção DIY.

 

ScreenShot011.jpg

Editado por ruialexpedro

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu no meu caso usei fita autocolante de alumínio, o efeito é bastante eficaz e a um custo muito baixo. Até os balastros estão forrados.

 

fitaaluminio1ms4.jpg

Abraço,

 

Daniel Fortes

 

E a colocação da fita, ou melhor a agua que se acumula na tampa irá afectar esta fita?não será perigoso a cola da fita que através da evaporação da agua se acumule e possa cair pequenas gramas no aqua??Não será isso prejudicial aos peixes??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a colocação da fita, ou melhor a agua que se acumula na tampa irá afectar esta fita?não será perigoso a cola da fita que através da evaporação da agua se acumule e possa cair pequenas gramas no aqua??Não será isso prejudicial aos peixes??

 

Quanto a isso não te sei responder, pois o meu aqua é fechado. Mas se fizer mal, é igualmente perigoso para o papel de alumínio ou para o alumínio polido, pois todos são do mesmo material.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.