Discus Urgente


andrecardoso

Recommended Posts

Olá,

á coisa de uma semana adquiri mais um discu("azul turquoise") para o meu aquario.. acontece que ja lá tinha dois que se davam e continuam a dar lindamente embora a sua diferença de tamanhos..

 

no inicio achei normal o novo discu andar escondido pelas vegetaçao e nos cantos escudros para se ir habituando ao novo aquario acontece que ultimamente sempre que este quer vir cá para a frente e passear se normalmente pelo aquario o outro discu que eu ja tinha ( que tem mais ou menos o mesmo tamnho que o novo) nao o deixa vir para fora daquela zona mais escondida do aquario empurrando o sempre lá para dentro.. até para alimentar o novo tenho que por a comida num sitio mais perto dele.. e embora ele vá comer muito bem depressa vem o discu antigo empurralo novamente para a tal zona.....

 

 

O que fazer? começo a ficar preocupado!! apesar de ja se ter habitudado á nova casa o discu antigo nao o deixa vir cá para fora..

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim fico mais descansado.. mas quando se começarem a "aceitar" o outro ja nao perseguira tanto o novo certo ?e ja começará a nadar normlamente pelo aquario ? para este poder mostrar as suas cores magnificas :oops: ja que raramente o vejo

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema chama-se hierarquia, já tinhas dois , e agora mais um , sabes que eles são animais de cardume, e o que se passa é que tens o Chefe, o Sub-chefe, e agora o cordenador, deverias ter mais uns para poderes arranjar uns subordinados para o cordenador partir a cabeça, lololol...

 

No teu caso tens o codenador a levar na cabeça dos chefes lolololool, e atençao se a porrada não abrandar e se começar a causar stress e mau estar no peixe retira-o para outro aqua...

 

 

Concelho: arranja pelo menos mais um ou dois ( se tiveres espaço)

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O mesmo se passa comigo, tenho três discus, e um deles está sempre a agredir e a obrigar o outro ao isolamento, e o mais engraçado é q sao ambos da mesma espécie...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais